HISTORY reconstitui a batalha de Maratona



Na série exclusiva Batalhas A.C., o The History Channel analisa o que é verdade e o que é mito por trás do universo épico de heróis e vilões que estão nos livros de História e nas superproduções do cinema. A série reúne os mais renomados estudiosos dessas batalhas históricas e seus protagonistas. Eles analisam os personagens que se revelaram grandes estrategistas de guerra, cujas táticas influenciam militares até os dias de hoje.

Para recriar as estratégias e ilustrar as batalhas em suas determinadas épocas, a série ergue cenários com efeitos visuais gerados por computador e traz atores para reviver heróis e vilões para narrar histórias com a velocidade e a intensidade dramática dos filmes atuais, com uma montagem acelerada das cenas para representar na tela a influência visual pop dos quadrinhos.

No dia 4/6, sábado, às 23h, a série apresenta o episódio inédito Dia do Julgamento em Maratona. O imbatível exército ateniense aplicava suas artes bélicas para derrubar toda a pretensão do povo persa de penetrar em seus domínios. Anos de sistemáticas derrotas se passaram, até que os persas, cansados, atravessaram o mar para dar à insolente Atenas uma lição. A vitória era vislumbrada pela Pérsia, pois Esparta, região aliada, havia abandonado o exército ateniense. Mas, poucos e valentes espartanos retornaram para elevar o nome do império, na Batalha de Maratona, fonte de inspiração para o filme épico 300 (2006).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado