A mais cobiçada diva de Hollywood aquece as telas do TCM em junho



No dia 1º, quando Marilyn Monroe completaria 85 anos, o canal apresenta quatro filmes em homenagem à inigualável musa em maratona a partir das 14h*

Nunca houve um mito como ela. Marilyn Monroe, nascida Norma Jean, grande diva do cinema nos anos 1950, marcou época no mundo do entretenimento. Seu bombástico sucesso a levou a alcançar o marco de 30 filmes rodados em 15 anos, estabelecendo ainda mais sua fama de mulher fatal definitiva. No dia 1º de junho de 2011, quando Marilyn completaria 85 anos, o TCM homenageia essa grande e única estrela.

O ano de 1953 foi um dos mais importantes para a carreira de Marilyn. Neste período, a diva consagrou-se como atriz, atuando em seus maiores sucessos. Dentre eles, "Como agarrar um milionário", uma comédia que conta também com Lauren Bacall ("Assassinato no Oriente Express") e Betty Grable ("A Alegre Divorciada"), interpretando um trio de modelos cansadas de homens sem dinheiro.

Marilyn se casou três vezes e seu último marido, o dramaturgo Arthur Miller, a presenteou com um papel escrito para ela: o de protagonista do filme "Os Desajustados". Ao lado de Clarke Gable ("E o vento levou..."), interpretou Roslyn Taber, sua última personagem do cinema. Por coincidência, esta película também foi a última em que Gable atuou. A morte precoce de Marilyn, aos 36 anos, causou um enorme impacto na indústria cinematográfica e na sociedade. Ela ainda deixou um filme incompleto, intitulado "Something´s Got to Give", que nunca foi finalizado.

Confira a programação da homenagem à Marilyn Monroe:

Quarta-feira, dia 1º de junho
14h – O PRÍNCIPE ENCANTADO (Prince & The Showgirl, 1957)
16h05 – O RIO DAS ALMAS PERDIDAS (River of no return, 1954)
17h40– COMO AGARRAR UM MILIONÁRIO (How to marry a millionaire, 1953)
22h – OS DESAJUSTADOS ( The Misfits, 1961)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado