NATGEO: ESPECIAL DIA DO MEIO AMBIENTE



Domingo, dia 05 de junho, a partir das 17h

Três programas destacam a data:

Platiki: O Veleiro Ecológico - O aventureiro David Rothschild e uma tripulação especialmente escolhida navegam 13 mil quilômetros pelo Pacífico em um catamarã chamado Plastiki, uma homenagem do século XXI ao icônico Kon-Tiki, de Thor Heyerdahl. Durante os meses que passam no mar, a equipe investiga e registra o impacto que nós, como espécie, estamos causando aos oceanos do mundo. Além de uma viagem de descobertas científicas, esta jornada é uma audaciosa aventura.

Na sequência, Obras Incríveis - Edifício Ecológico - Ele logo será o edifício mais "ecológico" segundo o sistema LEED de certificação de edifícios sustentáveis.
A edificação será construída com POLLI-Bricks, blocos feitos de garrafas de plástico recicladas, capazes de resistir aos tufões e terremotos mais fortes de Taiwan. O edifício será translúcido e todo construído com produtos reciclados.

Para fechar a programação especial, Mistérios da Ciência - Interferência Humana - A perfuração de um poço para exploração de gás natural em Java causa a erupção de um vulcão de lama. O crescimento urbano descontrolado gera microclimas em Atlanta que ajudam a fortalecer um tornado que se aproxima. Mineiros em Newcastle, na Austrália, removem tamanha quantidade de carvão e água da terra que isto acaba provocando o terremoto mais crítico da história australiana. Existe uma ligação direta entre a atividade humana e estes desastres naturais? A questão ainda está em aberto. Enquanto alguns
geofísicos acreditam que estes são exemplos da capacidade do homem de despertar de forma súbita e drástica as forças destrutivas do planeta, outros acham que estas conjecturas não devem ser levadas em conta. Será que nossa busca por poder e nosso impulso em construir megaestruturas têm um preço inesperado? Algumas empresas inovadoras do ramo energético e certos engenheiros estruturais presumem que sim e estão na vanguarda de um novo movimento que busca maneiras de gerar energia e criar grandes construções sem perturbar o delicado equilíbrio das forças que estão acima e abaixo da crosta terrestre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado