O NATGEO REVELA A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS PIRATAS DO CARIBE NA ESTREIA DE “PORT ROYAL: A CIDADE PERDIDA”



Sábado, dia 21, às 21h

As histórias sobre piratas são reais: Port Royal, na Jamaica, foi conhecida como a cidade mais perversa do mundo. No século XVII, ela atraiu alguns dos piratas de pior reputação com a promessa de ganhos ilícitos, bares abastecidos de álcool, apostas de todos os tipos e mulheres. Mas em 1692, um terremoto sacudiu Port Royal e a sepultou embaixo d´água. Em apenas alguns minutos, o coração da cidade havia desaparecido no mar. Milhares de pessoas morreram.

Agora, com acesso exclusivo, o NatGeo mergulha em um dos locais de exploração marinha mais importantes do Ocidente para ressuscitar uma cidade pirata que afundou.

"PORT ROYAL: A CIDADE PERDIDA", um especial de duas horas que vai ao ar no sábado, dia 21, às 21h, mostra como Port Royal se transformou em um dos lugares mais infames do mundo e depois caiu no esquecimento. O NatGeo acompanha uma equipe internacional de cientistas marinhos para criar um modelo 3-D em computação gráfica da cidade em seu auge.

Em apenas 40 anos, Port Royal passou de um lugar desolado da coroa britânica a uma das cidades mais ricas e perigosas. "A CIDADE PERDIDA" segue os rastros das lutas políticas que consagraram esta cidade como o paraíso dos piratas e a perdição de seu habitante mais famoso, Sir Henry Morgan. Contratado pelos ingleses para roubar o ouro dos galeões espanhóis, o capitão Morgan foi admirado por seu espírito igualitário. Porém, sua ambição implacável e sua paixão pelos tesouros e pelo rum o levaram à perdição.

"PORT ROYAL: A CIDADE PERDIDA" também fornece um retrato único e emocionante da vida cotidiana dos habitantes de Port Royal que viveram entre prostitutas, assassinos e ladrões – pessoas que contribuíram para a reputação da cidade. O NatGeo mostra os tesouros e objetos pessoais encontrados no sítio arqueológico e fala sobre como estes artefatos têm contribuído para uma melhor compreensão da vida nesta cidade, bem como o exato minuto de seu desaparecimento.

O NatGeo estreia "PORT ROYAL: A CIDADE PERDIDA" no sábado, dia 21, às 21h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado