Produzida pela Mixer, a série Brilhante Futebol Clube usa os gramados para falar da vida de cinco adolescentes

Série estreia na TV Brasil no próximo dia 23; exibição será sempre às segundas, às 19h trata-se de série dramatúrgica desenvolvida especialmente para o canal

Desenvolvida e produzida pela Mixer, a série Brilhante Futebol Clube conta a história de cinco adolescentes que decidem formar o primeiro time de futebol feminino de Santa Rita do Sapucaí, cidade do interior de Minas Gerais. Lideradas por Rita, elas vão enfrentar dificuldades, brigas e ciúmes na jornada traçada até o grande objetivo: conquistar o caneco do Campeonato Regional de Futebol Feminino.

Divertida e emocionante, a série usa os gramados para falar da vida. Rita, Jessy, Formiga, Raquel e Giovana vivem as descobertas, as dúvidas e os medos típicos da adolescência. O primeiro amor, a difícil relação com os pais, as responsabilidades e as irresponsabilidades estão em campo. Pelo futebol, encontram uma nova maneira de lidar com esses conflitos: o time vira parte fundamental de suas vidas e transforma o jeito com que as meninas enxergam e lidam com o mundo.

Dirigidos por Kiko Ribeiro, Luís Pinheiro e Zaracla, os 13 episódios da série foram rodados em Santa Rita do Sapucaí (MG). A escolha da cidade não se deu por acaso: os realizadores quiseram filmar em um município que fosse representativo do País. Em Santa Rita há cerca de 37 mil habitantes. E a esmagadora maioria dos municípios brasileiros – mais de 89% - têm uma população de até 50 mil pessoas.

A Produção

Brilhante Futebol Clube participou de um edital, lançado em 2008, o FICTV / Mais Cultura. Trata-se de uma realização da TV Brasil, do Ministério da Cultura e da Sociedade Amigos da Cinemateca que nasceu para estimular a produção da teledramaturgia seriada destinada à juventude em situação de maior vulnerabilidade social.

A produção independente brasileira seria estimulada a elaborar projetos de minisséries para os jovens das classes C, D e E. No ano de lançamento do FICTV / Mais Cultura, 225 projetos foram enviados. Desses, oito viraram projetos piloto e foram exibidos na emissora. Desse grupo, três foram selecionados e contaram com uma verba de R$ 2,6 milhões para a realização de uma primeira temporada: são 13 episódios, de 26 minutos cada um deles.

A equipe da Mixer, responsável pela criação, concepção e direção de Brilhante Futebol Clube optou em filmar integralmente em Santa Rita do Sapucaí. A equipe ficou por quatro meses cidades na cidade, no ano passado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado