Radio MEC - Destaques da programação de 30 de maio a 5 de junho de 2011

Contos do Rádio (MEC AM)

Contos no Rádio O grupo de radiodramaturgia narra o conto Peru de Natal, de Mario de Andrade. Trata-se da história do primeiro natal em família depois da morte do pai, um homem de "natureza cinzenta" e "acolchoado no medíocre". Um dos filhos, Juca, propõe que, ao contrário de quando o pai da família era vivo, o Natal seja comemorado sem economias, com um peru só pra eles.

Segunda-feira, 30/05 – 20 horas

Especial Prêmio Roquette-Pinto (MEC AM)

prêmio Roquette Pinto

Em mais um capítulo da série sobre a cultura dos países lusofalantes, o programa fala de dois brasileiros. Joel Rufino dos Santos é historiador, professor, escritor e uma referência da cultura africana no Brasil. E Vitor Ramil é compositor, cantor e escritor.

Sábado 04/06 – 15 horas

Som das Bandas (MEC AM)

O Som das Bandas A atração do programa desta semana é a Centenária Sociedade Musical Nova Aurora, de Macaé. Serão apresentadas obras de compositores como Tom Jobim, Ivan Lins, Edu Lobo, Milton Nascimento e Ary Barroso.

Sábado, 05/06 – 15h

Ópera Completa (MEC FM)

Benjamin Britten Ópera "Peter Grimes" de Benjamin Britten (1913-1976), esta é a segunda e mais popular ópera de Benjamin Britten, o mestre britânico do século XX.

Domingo, 06/06 – 17 horas

Som de Letra (MEC FM)

O programa destaca as mulheres repentistas Minervina Ferreira e Mocinha da Passira interpretando diferentes formas de repente como a toada gemedeira, quebra cabeça, entre outras.

Quinta-feira, 02/06 – 23 horas

Eletroacústicas (MEC FM)

Jean-Louis Clot Segundo programa da série de entrevistas e difusão de obras do compositor francês Jean-Louis Clot nascido em 1959, músico associado ao coletivo do GMEM de Marselha.

Quarta-feira, 01/06 meia noite

Musishow (Nacional Rio)

Nesta semana o programa Musishow recorda grandes sucessos nacionais e internacionais

De 30 de maio a 02 de junho (de segunda a quinta) – 17h

Garimpo (Nacional Rio)

claudio jorge - programa garimpoO Garimpo desta terça-feira faz um passeio musical por Vila Isabel, trazendo grandes nomes como Noel Rosa e Martinho da Vila

Dia 31, terça-feira, às 22h

Revista Riso (Nacional Rio)

O programa Revista Riso deste sábado fala de algumas curiosidades sobre os estados brasileiros. Tudo com muito humor e diversão

Dia 4, sábado, às 14h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado