RUNNING THE SAHARA . ESTREIA EM MAIO NO INFINITO.

Domingo 15 de maio, 22h

Narrado pelo superastro de Hollywood Matt Damon e dirigido por James Moll, ganhador do Oscar pelo documentário The Last Days (1999)

No dia 20 de fevereiro de 2007, os corredores Charlie Engle (EUA), Ray Zahab (Canadá) e Kevin Lin (Taiwan) chegaram ao Mar Vermelho poucas horas antes do pôr do sol. Essa façanha havia durado 111 dias em uma travessia por seis países: Senegal, Mauritânia, Mali, Nigéria, Líbia e Egito. Eles conquistaram um recorde correndo mais de 6.900 quilômetros, lutando contra o cansaço e as lesões, e alcançaram um objetivo que mudaria suas vidas.


Running the Sahara explora o impacto físico e emocional dessa enorme prova de força e determinação. O filme nos permite viver as mudanças pessoais dos corredores à medida que a experiência vai avançando e os protagonistas enfrentam um dos ecossistemas mais adversos da Terra. Tão adverso que Matt Damon e a equipe de produção do documentário criaram uma ONG – H2O África – que os acompanhou durante sua expedição cinematográfica. A equipe de filmagem identificou os locais do trajeto que precisavam de água potável, para que a H2O África concentrasse neles os maiores esforços.


Um documentário imperdível. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado