Telecine Cult exibe Especial A Pantera Cor-de-Rosa

O Telecine Cult exibe em junho um especial com oito comédias da clássica série da Pantera Cor-de-Rosa, todas dirigidas pelo falecido cineasta Blake Edwards, entre 1964 e 1993. A maioria dos filmes foi estrelada por Peter Sellers, o mais famoso intérprete do Inspetor Clouseau. A primeira participação do inspetor foi em A Pantera Cor de Rosa, de 1963, baseada em um atrapalhado ladrão. O sucesso de Sellers como o incompetente policial francês roubou a cena e o personagem tornou-se protagonista em Um Tiro no Escuro, lançado no ano seguinte, e nas demais sequências dirigidas por Edwards.

Um Tiro no Escuro (1964) abre o especial no dia 5, às 13h45. Nesta coprodução entre Inglaterra e EUA, a mansão do milionário Benjamin Ballon é palco de um misterioso assassinato. Todas as suspeitas caem sobre Maria Gambrelli, a empregada. Pior do que as provas contra ela é a sua defesa, que está nas mãos do desastrado detetive francês Jacques Clouseau. Em seguida, às 15h40, está programada a primogênita obra de Blake Edwards A Pantera Cor-de-Rosa (1963). O longa-metragem mostra a incessante busca do inspetor por um ladrão de joias que pode estar bem embaixo do seu nariz. David Niven e Robert Wagner completam o elenco.

No dia 12, às 12h45, é a vez de A Volta da Pantera Cor-de-Rosa (1975). O desvairado policial aparece em mais uma atrapalhada missão: o novo roubo do diamante da Pantera Cor-de-Rosa. E uma luva branca faz todos pensarem que o famoso criminoso de joias "fantasma" foi responsável pelo sumiço. A programação continua com A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa, às 14h50. Jacques Clouseau chega ao extremo com suas confusões até convencer o seu antigo instrutor, Charles Dreyfus, de que a única solução é matá-lo. Mas tudo indica que não será tão fácil como parece. A película de 1976 contou com Peter Sellers, Herbert Lom, Lesley-Anne Down e Colin Blakely.

 
 

E o especial continua no dia 19. Às 13h50 o canal apresenta A Vingança da Pantera Cor-de-Rosa (1978), novamente com a atuação de Sellers e Lom no elenco. O célebre detetive leva criminosos a acreditarem na sua morte. A partir daí, passa a caçar bandidos usando os mais variados disfarces. Burt Kwouk também participa do filme. Já às 15h40 vai ao ar A Trilha da Pantera Cor-de Rosa, de 1982. A notícia de que o avião do atrapalhado inspetor desapareceu agrada bastante seu ex-instrutor Dreyfus. Porém, uma jornalista, admiradora do lendário Clouseau, vivida por Joanna Lumley, resolve eternizar sua memória e faz ressurgir antigos personagens de sua história.

No último dia do especial, 26, A Maldição da Pantera Cor-de-Rosa será exibida às 14h. A parceria entre EUA e Inglaterra, lançada em 1983, mostra Deyfrus, o maior inimigo do inspetor, aproveitando-se de seu sumiço. Seu plano é evitar que o melhor detetive do mundo entre em ação, e, rodeado de truques e trapaças, o ator Ted Wass é convocado para resgatá-lo, na pele do inexperiente Clifton Sleigh. O escolhido para fechar a homenagem é O Filho da Pantera Cor-de-Rosa (1993), às 16h. Desta vez, o protagonista é Jacques Gambrelli (Roberto Benigni), filho legítimo de Clouseau. Quando a princesa Yasmin é sequestrada em território francês, o comissário Dreyfuss é designado para o caso e vai contar com a ajuda do herdeiro do detetive mais desastrado do país. 

A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br.

Serviço
Especial Pantera Cor-de-Rosa
Todos os domingos de junho, após o meio-dia, no Telecine Cult.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado