TV5MONDE estreia: CARLOS, minissérie vencedora do Globo de Ouro de 2010

QUA 1 – 23h00

ESTREIA

CARLOS

minissérie em três episódios

França, 2010

Duração: 1/3: 98 min; 2/3: 106 min; 3/3: 115 min

 

Direção: Olivier Assayas, France, 2010

Roteiro: Dan Franck e Olivier Assayas

Com: Édgar Ramírez (Carlos, o Chacal), Alexander Scheer (Weinrich), Nora Von Waldstätten (Magdalena Kopp), Ahmad Kaabour (Haddad), Fadi Abi Samra (André)...

 

Globo de Ouro de Melhor Minissérie de 2010

 

A história de Ilich Ramírez Sánchez, codinome Carlos, o Chacal, que foi durante duas décadas um dos terroristas mais procurados do planeta. 

 

1ª. parte – 1/6

Início dos anos 70. Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos, o Chacal, militante de origem venezuelana, estabelece-se em Paris e coordena várias operações terroristas em nome da Frente Popular de Libertação da Palestina. Logo, o serviço secreto francês passa a  investigar o terrorista, cujos ataques fazem inúmeras vítimas…

 

2ª. parte – 8/6

1975. Carlos, o Chacal, ataca um prédio da OPEP e toma como reféns os ministros do petróleo e suas delegações. A libertação dos reféns em troca de um resgate astronômico provocará o rompimento do terrorista com a FPLP, que estima que ele tenha falhado na missão. Doravante, Carlos estará a serviço da melhor oferta…

 

3ª. parte – 15/6

Estabelecido em Budapeste, Carlos, o Chacal, torna-se um dos padrinhos do terrorismo europeu. Mas depois da queda do muro de Berlim ele perde a maioria de seus clientes. Perseguido por inúmeros países, Carlos, o Chacal encontra refugio no Sudão, onde será capturado e levado de volta a Paris para ser julgado…

 

Classificação: desaconselhado para menores de 12 anos (-12)

 

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado