DISCOVERY CHANNEL ESTREIA PRODUÇÃO NACIONAL


 
   
Série "Viver para Contar" tem episódo inédito sobre três mergulhadores que naufragam e ficam mais de 20 horas à deriva da costa de Salvador

 
   

Na quinta-feira, dia 16 de junho, às 21h, o Discovery Channel apresenta um episódio inédito da série VIVER PARA CONTAR - realizada pela produtora Conspiração Filmes, a produção narra histórias extraordinárias de sobrevivência ocorridas na América Latina.

O episódio Mergulho na Escuridão reconstitui, por meio de dramatizações e depoimentos dos sobreviventes e familiares, a luta de três mergulhares para sobreviver em meio a uma tempestade no mar. Eles naufragaram a nove quilômetros da praia e ficaram quase 24 horas à deriva, sem equipamentos para flutuação.

O experiente mergulhador Lourival Cerqueira e seu amigo Maurício Pazos estavam prestes a desistir de um mergulho porque o barco que os levaria a alto mar estava com falhas no motor. Os dois foram então apresentados a João Gonzaga, um jovem brasileiro que morava há muito tempo nos Estados Unidos e vinha a Salvador para passar as férias - ele também praticava mergulho e lhes ofereceu um motor reserva.

Os três partiram da praia de Guarajuba e, chegando em alto mar, perceberam que as condições da água não estavam próprias para mergulho e que uma tempestade se aproximava. Por volta das 11h30, durante o trajeto de volta, o motor emprestado por João falha.

Sem motor, os três remavam quando a tempestade os alcançou. As ondas fortes viraram a embarcação, que naufragou com os coletes salva-vidas - os deixando apenas com alguns itens para sua sobrevivência.

Ao longo deste episódio de VIVER PARA CONTAR, o telespectador acompanha como os três superaram os limites da resistência humana para saírem vivos do mar, a cerca de 37 quilômetros de Guarajuba - castigados pelas longas horas de imersão em água salgada, pelo sol, pelo medo de ataques de tubarão e sem quaisquer equipamentos apropriados.

VIVER PARA CONTAR foi realizada pela produtora brasileira Conspiração Filmes para o Discovery Channel. Por parte do Discovery Channel, assinam a vice-presidente de produção e desenvolvimento  Michela Giorelli e as supervisoras de produção Carla Ponte e Irune Ariztoy.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado