DISCOVERY CIVILIZATION APRESENTA "SEMANA NA ÁFRICA"

    
Especial de programação conta com documentários temáticos apresentados diariamente
       

O Discovery Civilization apresenta um tributo à grandeza e diversidade cultural do continente africano com o especial de programação SEMANA NA ÁFRICA. A programação temática será exibida de 6 a 10 de junho, sempre às 21h.

O especial inclui a estreia de NOIVAS DE PESO, na segunda-feira, dia 6. O documentário trata sobre as mulheres da província de Bahima, no ocidente de Uganda, cujo conceito de beleza feminina é muito diferente do padrão da maioria das culturas ocidentais modernas: para os bahimenses a gordura, e até a obesidade feminina, são sinais de beleza e status.

O episódio CIVILIZAÇÕES PERDIDAS, transmitido na terça-feira, 7 de junho, narra a história oculta dos reinos costeiros da África e que ocuparam o coração do Zimbábue e da África do Sul.

A programação especial continua na quarta-feira, 8 de junho, com um episódio da série MISTÉRIOS REVELADOS, intitulado Violência no Nilo. Nele, conheceremos um remoto povoado às margens do rio Nilo onde existiu uma fortaleza da qual arqueólogos desenterraram várias múmias de pessoas que parecem ter sido sepultadas na mesma ocasião.

Na quinta-feira, 9 de junho vai ao ar um dos capítulos da série TELA HUMANO, em que o antropólogo Lars Krutak visita Moçambique em busca dos primórdios das tatuagens, que, em muitos casos, eram gravuras proibidas.

A sexta-feira, 10, encerra a semana com a apresentação de DISCOVERY ATLAS: ÁFRICA DO SUL, episódio dedicado a um dos países mais bonitos do continente e com maior biodiversidade do continente, que viveu recentemente uma grande transformação político-social com o fim do apartheid e o estabelecendo da paz e da democracia.

Siga Discovery Civilization no Facebook: www.facebook.com/discoverycivilizationbrasil

SERVIÇO: SEMANA NA ÁFRICA
Canal:  Discovery Civilization  
Canal 86 na Net e canal 58 na Telefônica (peça para sua operadora local).
Estreia:  Segunda-feira, 6 de junho, às 21h
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado