GLOBOSAT HD ESTREIA MINISSERIE “THE SILENCE” NO BRASIL NO SÁBADO, DIA 4

 

  • Suspense em quatro episódios gira em torno de uma portadora de deficiência auditiva que testemunha um assassinato

 

  • Atriz principal da atração, Genevieve Barr é portadora de deficiência auditiva na vida real

 

  • "The Silence" estreia sábado, dia 4, às 22h30

 

 

O que fazer quando uma jovem portadora de deficiência auditiva é a principal testemunha do assassinato de uma policial? Este é o gancho de "The Silence", minissérie de suspense com quatro capítulos que o Globosat HD transmite com exclusividade no Brasil a partir de sábado, dia 4, às 22h30. A história gira em torno de Amelia Edwards (Genevieve Barr), uma adolescente de 18 anos que recebeu recentemente um implante conclear que lhe permite ouvir, mas luta para aceitar que possui um lugar no mundo dos que ouvem. Este é o primeiro papel principal da atriz Genevieve Barr, portadora de deficiência auditiva e que realmente possui um implante coclear, equipamento eletrônico que substitui o ouvido de pessoas com surdez total ou parcial através de pequenos eletrodos colocados dentro da cóclea, uma porção do ouvido interno.

 

Libertando-se de seus pais superprotetores (Gina McKee e Hugh Bonneville), Amelia parte para ficar com seus primos frequentadores de festas, o tio detetive de homicídios Jim (Douglas Henshall) e a vibrante tia Maggie (Dervla Kirwan). Mas, quando Amelia testemunha o audacioso assassinato de uma policial, ela é involuntariamente lançada em um mundo ruidoso e assustador.

 

Jim é encarregado do caso e, quando Amelia identifica um policial do esquadrão de drogas como um dos assassinos, ele precisa urgentemente proteger sua sobrinha. Se seus colegas descobrirem o que Amelia presenciou, ela correrá grande perigo diante das próprias pessoas com quem ele trabalha. Ao mantê-la em segredo, porém, ele arriscará seu próprio cargo na polícia e colocará toda a sua família em risco.

 

"The Silence" trata de uma família comum que é empurrada para circunstâncias extraordinárias. O badalado estilo de vida dos adolescentes e o consumo casual de drogas se chocam com a investigação de Jim, e suas vidas são lançadas em um misto de corrupção policial, traição, drogas e assassinato.

 

Para o produtor Eleanor Greene o sucesso da série se dá pelo roteiro de Fiona Seres e pela direção da vencedora do Emmy Dearbhla Walsh. "Na escalação do elenco era extremamente importante encontrar a dinâmica certa, porque embora 'The Silence' seja um suspense, é, sobretudo, um drama familiar. Termos conseguido um elenco tão estelar é um atestado da qualidade do roteiro e estamos orgulhosos em ter a fantástica diretora vencedora do Emmy Dearbhla Walsh no comando", disse.

 

Outro fator importante foi a de escalar uma atriz perfeita para o papel principal. "Era necessário não ser apenas a melhor para o papel, mas que também conseguisse trazer autenticidade e diversidade à minissérie. Genevieve Barr promete impressionar como Amelia", afirma Greene.

 

Segundo a roteirista Fiona Seres, o mais complicado em escrever "The Silence" foi casar um drama familiar com o gênero suspense e manter a fidelidade a ambos. "Alguns anos atrás li uma reportagem sobre uma mulher que fazia leitura labial para a polícia. O que mais me interessou foi a ideia de, embora alguém pudesse ter o que é considerando uma deficiência, isso poderia acabar se revelando um ativo e ser usado como tal", diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado