GLOBOSAT HD MOSTRA TESOUROS ESCONDIDOS DA REGIÃO DOS BÁLCÃS

 

 

  • "The Wild Balkans" leva o assinante a uma jornada por locais selvagens e intocados

 

  • Região atrai centenas de espécies de animais

 

  • Exibição será quinta-feira, dia 23, às 20h30

 

 

Os Bálcãs são mais conhecidos por seus conflitos que marcaram a História. Porém, é também um local de tesouros naturais escondidos, retratados no documentário do Globosat HD inédito no Brasil "The Wild Balkans". O programa leva o assinante a uma jornada por locais selvagens e intocados na região indiscutivelmente explosiva e onde os conflitos desviaram a atenção de sua vida Natural. "The Wild Balkans" será exibido na quinta-feira, dia 23, às 20h30

 

Escrito e produzido por Manfred Christ e Michael Schlamberger, "The Wild Balkans" mostra uma parte de Europa que quase deixou de existir. Os grandes lagos da região atraem centenas de espécies de pássaros, os lobos caçam suas presas nos vales entre as altas dunas e ursos e linces caminham por entre a mata selvagem.

 

As montanhas de Montenegro abrigam uma das últimas florestas primitivas da Europa, com árvores com mais de 400 anos. Em áreas de difícil acesso é possível conhecer o Parque Nacional de Tara, que possui o desfiladeiro mais profundo da Europa nas Montanhas Karst: a Garganta de Tara, com 1.300 metros de profundidade. O lago Skadar, nas proximidades, abriga 270 espécies de pássaros, único na Europa a abrigar tamanha diversidade. A última floresta costal da Europa pode ser encontrada na Albânia. Na Bulgária e na Romênia, colônias gigantes de morcegos vivem nas cavernas espalhadas pelas montanhas. Na Sérvia, é possível cruzar o "Saara da Europa", um deserto que cobre 30 mil hectares.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado