GNT exibe documentário inédito 'A Revolta de Stonewall'

O ano era 1969. O mundo passava por transformações – ou elas eram reivindicadas por diferentes grupos sociais. A partir de um incidente corriqueiro, uma batida policial num bar gay em Nova York, também os homossexuais hastearam sua bandeira e passaram a lutar abertamente por espaço e respeito. São esses os acontecimentos narrados no documentário "A Revolta de Stonewall", que o GNT exibe na Programação Diversidade Sexual, no domingo, dia 26 de junho.

Com entrevistas de participantes da revolta – que durou dias – o filme reconstitui uma época: as tensões, a repressão arbitrária à qual eram submetidos gays e lésbicas e a crença de que a homossexualidade seria um tipo de enfermidade. Tanto policiais quanto ativistas relembram os eventos que marcam o início do movimento pelos direitos homossexuais nos Estados Unidos e no mundo. Para lembrar esse fato, que teve início em 28 de junho de 69, anualmente homossexuais e simpatizantes passaram a se reunir, dando origem mais tarde ao Dia Internacional do Orgulho Gay e às centenas de paradas gay realizadas em todo o mundo.

Programação Diversidade Sexual

Em junho, o GNT apresenta uma programação especial com o tema "Diversidade Sexual" – o que já se tornou uma tradição no canal. No domingo, dia 26, data da Parada Gay de São Paulo, a faixa "GNT.doc" exibe o inédito "A Revolta de Stonewall". Na segunda, dia 27, na "Faixa Imperdível", estreia a minissérie "Retrato de um Casamento". Ainda na segunda, o GNT reapresenta o documentário "Hijras: O Terceiro Sexo". E no dia 1º de julho, a "Faixa Imperdível" apresenta o inédito "Cinema e Sexo".

 

 

A Revolta da Stonewall

No ar domingo, dia 26, à 0h30

Horários alternativos: de quarta para quinta-feira, dia 30, às 2h15


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado