HISTORY estreia Desafio Monumental, série que acompanha restauração de símbolos da humanidade



Uma série inovadora, que leva o espectador para os bastidores das restaurações dos maiores monumentos do mundo. Esse é o mote de Desafio Monumental, que o The History Channel estreia dia 1/7, sexta-feira. Os episódios acompanham o trabalho de um exército de profissionais diante do desafio de recuperar símbolos emblemáticos mundiais. Uma visita intimista a este trabalho minucioso ao mesmo tempo em que são relembradas as histórias de maravilhas erguidas pelo Homem.

O episódio duplo de estreia acompanha os trabalhos feitos no Big Ben, em Londres, e no Taj Mahal, na Índia. Veja abaixo.

22h: Big Ben: Eleito recentemente como o ícone mais representativo do orgulho britânico, este relógio bicentenário não só representa a incurável obsessão do povo inglês pela pontualidade e a precisão, mas também, graças a seu funcionamento infalível, traz a ideia de confiabilidade no curioso sistema político e nas rigorosas instituições desta poderosa nação.  

23h: Taj Mahal: Dizem que é a mais extravagante prova de amor já erguida até agora, e sua estrutura resume séculos de arquitetura islâmica, hindu, persa e turca. Quatro séculos depois, esta joia se encontra ameaçada pela contaminação atmosférica, pelo turismo e pelas falhas em suas bases antigas. Ainda assim, o governo da Índia projeta uma campanha para aumentar o número de visitantes a esta majestosa morada final de Mumtaz Mahal, esposa favorita do imperador muçulmano Shah Jahan.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado