HISTORY revela a história do homem que ‘previu o 11 de setembro’


Em cartaz no The History Channel no dia 27/6, segunda-feira, às 20h, o documentário O Homem que Previu o 11 de Setembro narra a história de Rick Rescorla, vice-presidente da segurança da Morgan Stanley/Dean Witter, a maior instituição financeira do World Trade Center.

 

Logo após o atentado, ele fez um esforço sobrenatural para resgatar as pessoas que se encontravam dentro do prédio, não se importando se poderia sair vivo ou morto daquela missão. Sabendo dos riscos que as torres gêmeas corriam, por seu simbolismo, tamanho e fama, Rescorla se preparava para um possível desastre desde que começou a trabalhar no local. Ele treinava simulações de incêndio, evacuações e procedimentos de emergência, mantendo-se sempre atento.

 

No dia da tragédia, Rescorla colocou em prática tudo aquilo que vinha se dedicando há anos, sendo responsável pelo resgate de 2.7000 pessoas. Ele, no entanto, não conseguiu escapar do incêndio. Como reconhecimento de sua dedicação ao trabalho e, principalmente, pelo seu amor às pessoas, Rescorla foi aclamado como um herói americano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado