Marcia Peltier Entrevista Alcione Araujo

 

O Programa Marcia Peltier Entrevista desta terça-feira, dia 21 de junho, traz como convidado o escritor, roteirista e tradutor, Alcione Araújo.

Foi no Rio que Alcione encontrou inspiração para seu novo livro de crônicas: "Cala a Boca e Me Beija".  "Eu estava andando pelo calçadão do Leblon e vi uma menina discutindo com um rapaz, tipo surfista e ela dizia para ele: cala a boca e me beija. Achei aquilo interessante. Ao meu ver, ela estava cobrando dele, algo que ele não estava oferecendo", brinca.

Alcione também escreve crônicas em jornais; se formou em engenharia, mas acabou indo para a área da literatura , do teatro e da tevê. Escreveu várias peças de  sucesso, como: "Há Vagas para Moças de Fino Trato" e "Doce Deleite".

Ganhou o Prêmio Moliére de Melhor Autor, de melhor roteirista nos festivais de cinema de Gramado e de Brasília.. Atuou no cinema e em  tevês, no Brasil, França, Alemanha e Dinamarca.Foi roteirista de filmes como "Faca de Dois Gumes","Patriamada","Jorge Um Brasileiro" e "Policarpo Quaresma".

Escreveu romances e chegou  ser finalista do Prêmio Jabuti. Traduziu obras de Jean Paul Sarte e Albert Camus para o português. Foi presidente da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, criada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. E como este apaixonado pelas letras se define?"Eu acho que escrevo para tentar entender mais de mim mesmo..mas até hoje não consegui",encerra com um sorriso.




Marcia Peltier Entrevista, na CNT, às 23h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado