MINISSÉRIE “THE INDIAN DOCTOR” CHEGA AO BRASIL PELO GLOBOSAT HD

 

  • Minissérie de cinco episódios conta a história de médico indiano contratado para trabalhar no Reino Unido na década de 60

 

  • Elenco conta com a atriz Ayesha Darker, de Guerra nas Estrelas, e Mark Williams, de Harry Potter

 

  • "The Indian Doctor" estreia quinta-feira, dia 23, às 22h30

 

 

O Globosat HD estreia quinta-feira, dia 23, às 22h30, a minissérie em cinco episódios "The Indian Doctor". O instigante drama conta a história do Dr. Prem Sharma (Sanjeev Bhaskar, de Mumbai Calling e The Kumars at Number 42), um ambicioso graduado de Nova Déli que chega ao Reino Unido em 1963 como um dos médicos indianos recrutados pelo então ministro Enoch Powell. Prem e sua esposa, Kamini (Ayesha Darker, de Star Wars: Epsiódio II – Ataque dos Clones), querem construir uma nova vida após uma tragédia familiar. Mas, em vez de encontrar trabalho como um ambicioso cirurgião em Londres, Prem se vê na aldeia galesa de minas de carvão de Trefelin, onde expõe um escândalo envolvendo a saúde dos trabalhadores das minas sobre o qual muitos sabem, mas preferem ignorar.

 

Originalmente produzida pela Rondo Media e Avatar Filmes para a BBC 1, "The Indian Doctor" também conta no elenco com o ator Mark Williams, intéprete de Arthur Weasley em Harry Potter, como o gerente da Comissão do Carvão Richard Sharpe.

 

SINOPSES DOS DOIS PRIMEIROS EPISÓDIOS

 

1: A CHEGADA

 

A pacata aldeia mineira de Trefelin está prestes a experimentar um choque. Quando o médico local morre, seu substituto não é exatamente o que as pessoas esperam – Prem Sharma é o médico indiano que chega à pequena cidade de Trefelin em 1963, para a surpresa dos moradores locais. E não apenas a população da aldeia sofre um grande impacto: a majestosa esposa de Prem, Kamini, também não está muito animada com a situação.

 

A vida na aldeia é centrada na mina, e o gerente da Comissão do Carvão, Richard Sharpe, está ansioso por receber os recém-chegados – mas ele também guarda alguns esqueletos no armário. Enquanto isso, o médico faz novas amizades e começa a estabelecer a vida na região, mas as coisas não serão fáceis. A população lota seu consultório, e Prem logo se vê cercado de pessoas ansiosas por compartilhar suas aflições com o novo e exótico visitante.

 

Enquanto sua nova assistente Gina (Naomi Everson) assume o controle, outras pessoas na aldeia, como o sedutor Tom Evans (Alex Vlahos) e sua madrasta Megan (Mali Harries), não estão tão entusiasmadas com o novo visitante. Enquanto isso, a esnobe esposa de Sharpe, Sylvia (Beth Robert), está ávida por proteger os recém-chegados, incluindo-os em um jantar de boas-vindas com temática indiana concluído com um curry Vesta preparado às pressas. Quando o marido de Megan, Gareth, é levado doente, Prem tem uma chance de mostrar seus conhecimentos médicos. Kamini ainda está disposta a partir, mas algo sobre a doença de Gareth intriga Prem e ele ainda não está pronto para voltar à Índia...

 

 

2: O DIÁRIO

 

Passaram-se apenas algumas semanas desde a chegada do Dr. Prem Sharma e sua esposa Kamini a Trefelin, e o gerente da mina de carvão Richard Sharpe está mais desesperado do que nunca para encontrar um misterioso diário deixado pelo antecessor de Prem, Dr. Elwyn. Ele arma um plano que consiste em pagar o moleque Griffiths (Jacob Oakley) para que roube o diário do consultório.

 

Enquanto Sharpe traça seus planos, o relacionamento de Prem e Kamini está em crise. Ela ainda quer desesperadamente ir embora e decide contatar seus conhecidos no Ministério da Saúde para que encontrem um emprego para Prem em Londres. Enquanto isso, Prem tem uma crise mais urgente para administrar quando é intimado pelo impaciente fazendeiro local Ceri Joseff a prestar um atendimento a domicílio urgente por conta de uma gravidez em risco. Apenas quando chega ao local Prem descobre se tratar da gravidez de uma vaca...

 

O plano de Sharpe é frustrado quando ele é pego em flagrante por Kamini. Mas por que Sharpe pagaria uma criança para roubar algo do consultório? Quando Gina revela ter escondido o diário durante todo o tempo, Prem fica ansioso por desvendar seu conteúdo – apenas para constatar que foi escrito em galês. Para sua sorte, ele descobre que Megan fala o idioma.

 

Mas a sensação de vitória de Prem dura pouco quando ele retorna para casa, enfrenta uma furiosa Kamini e ela lhe diz que sua indecisão lhes custou o emprego que ela havia arranjado para ele em Londres.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado