NOVA TEMPORADA DE “WHALE WARS” ESTREIA NO ANIMAL PLANET

Defensores de baleias voltam com mais barcos, novos tripulantes 
e conflitos ainda maiores
   

A partir de sábado, 2 de julho, às 19h, o Animal Planet exibe nova temporada de  WHALE WARS - DEFENSORES DE BALEIAS. Os 12 episódios inéditos continuam a acompanhar a organização Sea Shepherd na luta para interromper a caça às baleias, e documentam a colisão entre dois navios, membros da organização sendo presos por japoneses, entre outros conflitos. 

Paul Watson e sua equipe formada por profissionais e voluntários – chamados de ativistas heróis por uns e de piratas por outros – adotam uma atitude dura para erradicar a caça às baleias, que consideram uma grave violação às leis. Destacando o comércio que se origina da caça e as táticas adotadas pelos mebros da Sea Shepherd para tentar acabar com essa atividade, a nova temporada documenta a expedição do grupo com meses de duração pelas águas geladas da Antártida.

Como nas campanhas anteriores, o conflito entre os Sea Shepherd e os baleeiros se intensifica, com ambos os grupos indo até o limite por aquilo que consideram justo. O argumento dos membros da Sea Shepherd é fundamentado em uma brecha na lei que regulamenta a exploração dos oceanos em territórios considerados internacionais.

Nos novos episódios, o capitão Paul Watson e sua tripulação de 40 pessoas foram para alto mar com os barcos Steve Irwin e Ady Gil partindo respectivamente de Fremantle, na Austrália, e Hobart, na Tasmânia. Eles haviam acrescentado mais potência às embarcações, para que elas pudessem alcançar os rápidos e numerosos barcos baleeiros.

Bob Barker, um dos mais famosos ativistas do mundo, doou recursos para que o grupo adquirisse uma terceira embarcação – ironicamente, tratava-se de um antigo baleeiro que foi modernizado e rebatizado de Bob Barker. Com uma tripulação de 26 pessoas, liderada pelo capitão Chuck Swift e pelo veterano Peter Hammarstedt, a embarcação ficou atracada na costa africana à espera do preparo necessário para que eles se juntassem à frota.

No dia 6 de janeiro de 2010, o baleeiro Shonan Maru 2 colidiu com o Ady Gil no Oceano Antártico. A tripulação decidiu abandonarar o barco. Algumas semanas depois, o capitão foi atrás do baleeiro japonês com a missão de provar que este havia se chocado intencionalmente, e entregar uma fatura de três milhões de dólares para cobertura dos danos causados. Em vez de receber a indenização, ele foi detido e levado para Tóquio sob as acusações de invasão, obstrução de passagem de embarcação, porte de armas brancas e danos a propriedade. 

"Barcos podem ser consertados ou substituídos – mas as baleias em extinção, não. Perdemos um barco, mas em tudo que fizemos não causamos nenhum dano a ninguém. Salvamos 528 baleias e não pararemos, até que a caça criminosa acabe", afirma Paul Watson. 

WHALE WARS - DEFENSORES DE BALEIAS foi produzida para o Animal Planet pela Lizard Trading Company.  Liz Bronstein foi a produtora executiva para a Lizard Trading Co., e Jason Carey, para o Animal Planet. Charlie Foley é o vice-presidente de Desenvolvimento do Animal Planet.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado