Programa Avesso mostra os bastidores da nova campanha da Mobil


O programa Avesso desta semana traz os bastidores da nova campanha do lubrificante Mobil. Com locação no Chile, o filme foi criado pela WMcCann e produzido pela ParanoidBR.

A ideia principal da campanha era mostrar um novo produto Mobil que vai revolucionar o mercado de lubrificantes para motocicletas. E foi isso que a marca fez ao investir em um filme publicitário com ação e aventura. A história se desencadeia a partir de uma gota do lubrificante que cai e transforma todo o ambiente, até então pacato.

A campanha foi filmada em um deserto e teve seu cenário - uma casa e um ferro-velho - montado exclusivamente para as gravações.

O maior desafio da campanha foi a pós–produção, que concentrou grande parte do filme e contou com um trabalho minucioso de animações em 3D. No total, três cenas foram produzidas com o recurso gráfico. “Tiramos várias fotos em diferentes ângulos criando uma visão 360 graus do ambiente, que não só serviram para compor o fundo para animação como para criar o reflexo e luz que batem nas peças”, explica ao Avesso, Luis Carone Blumenfeld, Diretor da ParanoidBR.

Outro grande desafio foi a cena do motoqueiro, em que o personagem salta com a moto. Ela foi feita parte na pós-produção e outra na filmagem. A cena foi gravada, por motivos de segurança, com um salto de 30 cm de altura e mais tarde alterada para dar a impressão de uma altura maior.

Com o resultado, a campanha alcançou seu objetivo de produzir um filme diferente dos demais que estão no mercado. “Conseguimos revolucionar a imagem que o consumidor tem em relação ao lubrificante”, conta Renato Fontalva, Diretor Comercial da Mobil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado