Telecine Cult exibe Especial Sidney Lumet em julho

Em julho o Telecine Cult faz uma homenagem ao falecido cineasta Sidney Lumet com um especial composto por oito filmes deste consagrado diretor norte-americano. Especialista em dramas psicológicos e na versão cinematográfica de grandes peças teatrais, seus filmes receberam por volta de 40 indicações ao Oscar, e ele ganhou uma estatueta pelo conjunto da obra em 2005.

O especial abre no dia 6, às 18h25, com o drama de 1959 - Mulher Daquela Espécie, estrelado por Sophia Loren. Na história, Kay é casada com um poderoso magnata vivido por George Sanders. Mas, apesar de todo o glamour em que vive, a chegada do encantador Red tumultua sua vida. Na sequência, às 20h10, vem Doze Homens e uma Sentença, escrito por Reginald Rose e lançado em 1957. A história acompanha o julgamento de um jovem acusado de ter matado o próprio pai. Apenas um jurado acredita na inocência do garoto e tenta convencer seus colegas a repensarem a sentença. O filme marcou a estreia de John Fieldler no cinema, no papel de um dos jurados. A produção ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim e, no ano seguinte, levou o Bafta de ator estrangeiro para Henry Fonda.

Na semana seguinte, no dia 13, às 16h40, vai ao ar o drama Vidas em Fuga,de 1960, com Marlon Brando no papel principal. Divulgando sua música de bar em bar em troca de comida, Valentine Xavier segue uma vida sem rumo certo. Quando chega a uma pequena cidade do interior, consegue um emprego, mas acaba colocando em risco a própria vida ao se envolver com duas mulheres da região. A trágica autobiografia familiar de Eugene O'Neill - Longa Jornada Noite Adentro, de 1962,será exibida às 18h55. Na história, enquanto a matriarca Mary Tyrone tenta aceitar a morte do filho usando drogas, James, o pai, lamenta a profissão fracassada. Com Katharine Hepburn no elenco.

 
 

americana, será exibido no dia 20, às 17h05. A produção fala sobre oito amigas que foram criadas em um colégio interno vivem o momento da formatura da universidade e alimentam grandes sonhos e objetivos na vida. Em seguida, às 19h50, entra em cartaz O Homem do Prego, primeiro filme de Hollywood a tratar dos traumas dos judeus em relação à Segunda Guerra. A película conta a história deSol Nazerman, um simples comerciante de pregos que no passado sofreu os abusos e destratos do regime hitlerista. Judeu e vítima do Holocausto, Sol ainda convive com seus traumas em lembranças que não saem de sua cabeça e estão presentes por toda a vizinhança.

O musical O Mágico Inesquecível estreia no dia 27, às 17h35, protagonizado por ninguém menos que o astro Michael Jackson e Diana Ross. Baseado em peça teatral de William F. Brown, Dorothy é uma professora do Harlem que sai para procurar seu cão numa nevasca e, ao entrar num ciclone, vai parar num mundo mágico. Lá, deve procurar um poderoso mago que pode lhe indicar o caminho de casa, e para isso vai contar com a ajuda de novos e curiosos amigos. E, para encerrar o especial, será exibido às 19h50 o suspense Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto, último filme de Lumet, lançado em 2007. Na trama, Andy convence seu irmão a assaltar a joalheria de seus pais. Porém, tudo começa a dar errado quando a mãe deles aparece na loja, que deveria estar vazia, e é morta acidentalmente. O pai deles jura se vingar a qualquer custo dos culpados, sem saber que está à caça de seus próprios filhos.

A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado