TV Brasil vai transmitir Jogos Militares

A TV Brasil prepara a maior cobertura da TV aberta dos Jogos Mundiais Militares 2011. A competição, que mobiliza 110 países e 6 mil atletas, será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 15 e 24 de julho. Neste período, a programação da emissora pública ficará recheada pelas disputas do evento, nas quais se destacam o futebol, vôlei de quadra e praia, basquete e atletismo. A TV Brasil também transmite as cerimônias de abertura, no dia 16, e de encerramento, dia 24. Os dois eventos acontecem no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.

A edição deste ano é a 5ª na história dos Jogos, que começaram em 1995, em Roma, na Itália. Quatro anos depois, em 1999, a disputa aconteceu em Zagreb, na Croácia. Em 2003, retornou à Itália, na cidade de Catânia. A última edição, em 2007, foi realizada em Hyderabad, na Índia. Os Jogos Militares 2011 iniciam um período esportivo movimentado no Brasil. Nos próximos anos, o país recebe a Copa das Confederações (2013), Copa do Mundo (2014), Copa América (2015) e as Olimpíadas (2016).

A TV Brasil reservou 25 espaços na grade para a transmissão dos Jogos, sem contar a exibição das cerimônias de abertura e encerramento. O Stadium, programa de esportes olímpicos da emissora, será realizado ao vivo, a partir das 15h30 no dia 16; e 15h no dia 24. Comandado por Luciana Baptista, irá trazer matérias especiais sobre a competição. Além da cobertura do Stadium, haverá também um boletim diário durante os Jogos, exibido às 23h para comentar as notícias do dia.

Na véspera da abertura oficial dos Jogos Mundiais Militares, a TV Brasil transmite a estreia da seleção brasileira militar de futebol, contra a Argélia, na sexta-feira (15), às 10h. A partida será realizada em São Januário. Além do estádio do Vasco da Gama, o Engenhão, a Arena Multiuso da Barra, o Maracanãzinho e o Parque Aquático Maria Lenk serão os principais locais de competição.

Já no clima da competição internacional, o programa Caminhos da Reportagem de quinta-feira, dia 30, às 22h, traz um especial sobre os Jogos. A edição vai falar sobre os esportes exclusivos das Forças Armadas e citar alguns atletas que tiveram que se alistar para participar do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado