‘Beatles: Uma História Não Autorizada’ estreia no GNT na Semana do Rock

Quatro décadas depois do fim, eles ainda encabeçam listas de melhores gravações e canções. A importância musical dos Beatles foi atestada por músicos dos mais diferentes gêneros e vertentes. E assim como seu talento, também o interesse pelos quatro de Liverpool permanece intacto, a despeito da passagem do tempo. O documentário "Beatles: Uma História Não Autorizada", que estreia dia 13, dentro da Semana do Rock do GNT, enfoca os caminhos seguidos pelos membros do grupo da histórica apresentação de despedida, em 1970.

A atração relembra a formação do Wings, banda de Paul McCartney e sua esposa, Linda; a Plastico Ono Band, de John e Yoko, criada ainda em 1969, indicando a vontade de Lennon de seguir novos rumos artísticos. Ele mostra os movimentos de George Harrison, que estabeleceu parcerias musicais e fizeram alguns críticos sugerirem que seu talento tenha sido subaproveitado. E também acompanha Ringo Star e suas tentativas em outras áreas, como ator a narrador, além de ter lançado dois álbuns solo.

Apesar das divergências e dificuldades pessoais - apreensões de drogas, divórcio, questões de cidadania e a trágica e prematura morte de John - cada um dos Beatles conseguiu manter sua boa reputação e status lendário. O documentário também ouve outros personagens, como Yoko Ono – mulher de John apontada como pivô da separação do grupo –, e Stella McCartney, filha de Paul, prestigiada estilista que precisou provar que tinha méritos próprios, além de um pai mundialmente famoso.


Beatles: Uma História Não Autorizada – Inédito

No ar quarta, dia 13, às 23h15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado