CANAL BRASIL ESTREIA SÉRIE INÉDITA COMANDADA POR SAMIR ABUJAMRA: PROJETO SUMIR

Em abril, o ator e cineasta Samir Abujamra saiu do Rio de Janeiro rumo a uma viagem ao redor do mundo. Durante 300 dias, Samir vai conhecer 20 países em cinco continentes com uma câmera na mão. O resultado desse processo "solitário-neurótico-obsessivo", como ele mesmo descreve, é o tema da nova atração do Canal Brasil: Projeto Sumir, que estreia dia 5 de julho, às 20h15. No episódio de estreia, "It's now or never", o cineasta apresenta como surgiu a ideia da série e mostra os preparativos dessa aventura. 

 

Dirigido e apresentado pelo próprio anfitrião, o programa é a primeira experiência transmídia do canal. O projeto reúne diferentes plataformas: TV, celular e internet (blog, facebook, twitter e foursquare). Os 40 episódios serão editados por Samir no próprio computador e enviados pela internet para o Canal Brasil. Os preparativos para a viagem começaram muito antes da data de partida. O cineasta passou cinco meses criando a rota de viagem a partir de uma minuciosa pesquisa, que inclui um esquema elaborado de transporte e hospedagem. O roteiro contempla desde cidades turísticas até lugares exóticos e inóspitos. Ao todo, Samir fará mais de 50 escalas em aeroportos durante toda a temporada.

 

A nova série não é um projeto turístico. O principal objetivo de Samir é o de compartilhar uma experiência pessoal onde elementos como estranheza, solidão e o imponderável estão sempre presentes. O projeto foi batizado de "Sumir" depois que o cineasta consultou uma numeróloga. "Tenho pensado muito sobre a minha vida e os rumos que ela tomou até chegar esse ponto. Ao longo desse doloroso processo de autoanálise, um detalhe esteve sempre martelando a minha cabeça. Há 41 anos me deram o nome de Samir, o mesmo nome do meu pai. Fiz uma consulta à numerologia e descobri que para ser feliz teria que trocar uma letra do meu nome, o 'a' pelo 'u'", explica Samir em seu blog.

 

Essa aventura também está disponível no blog comandado por Samir no site do Canal Brasil: http://colunas.canalbrasil.globo.com/platb/projetosumir/. No diário virtual desse viajante solitário, o público confere histórias, personagens, vídeos e fotos de lugares pitorescos, além de saber exatamente em que lugar do mapa ele se encontra, através de um mapa com geolocalização.

 

Serviço: Projeto Sumir

Estreia: 05 de julho, às 20h15.

Horário: terça, às 20h15.

Alternativos: ao longo da programação.

Classificação etária: livre.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado