ESPECIALISTAS USAM A CRIATIVIDADE PARA GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA EM SÉRIE DO DISCOVERY CHANNEL

Utilizando o conhecimento e qualquer coisa que encontram a sua volta, apresentadores desenvolvem técnicas inusitadas para sobreviver

 

Cody Lundin e Dave Canterbury são especialistas em sobrevivência com experiências muito distintas. Enquanto Canterbury possui treinamento militar, Lundin é naturalista - os dois deverão unir esforços e, por vezes, comtrapôr suas habilidade para superar os desafios que encontrarão na nova temporada da série DESAFIO EM DOSE DUPLA (Dual Survival), com estreia na segunda-feira, 25 de julho, às 21h, no Discovery Channel.

Contando apenas com o equipmento básico, a dupla deve encontrar utensílios, que nem sempre parecem ter alguma utilidade, para  criar meios inusitados para sobreviver.  Durante os 12 episódios da temporada, a dupla terá que lutar contra interpéries e usar a criatividade para criar meios de sobrevivência, ao estilo MacGyver. Por exemplo: como cavar uma fenda na espessa camada de neve das Montanhas Rochosas  usando como ferramentas um protetor labial, corda de paraquedas e sacos plásticos? E que utilidade pode ter um telefone celular quebrado, palha de aço e esterco de  elefante nas selvas da Tailândia?

De desertos a paisagens geladas, Cody e Dave vão  mostrar  o que é preciso para sobreviver em locais como: os pântanos dos Everglades, na Flórida;  os desertos escaldantes do Baja, no México; Tierra Del Fuego, na Argentina – menos de 500 milhas da Antártica ; as florestas  tropicais úmidas do Panamá, 7.000 pés de altura; e as Montanhas Rochosas.

Cody Lundin tem mais de  20 anos experiência como especialista em sobrevivência  e aperfeiçoou suas habilidades vivendo no deserto, com poucos equipamentos. Ele ensina técnicas minimalistas de sobrevivência em sua própria escola e passou dois anos vivendo em uma moita no meio da  floresta, dormindo sobre ramos de pinheiro e cozinhando a céu aberto.  Hoje, Lundin vive de modo sustentável  em uma casa desenhada por ele, com sistema de energia solar no Arizona, onde ele coleta chuva e faz  adubo natural.  Ele  anda descalço por mais de 20 anos, como um de seus preceitos de sobrevivência inspirados na vida indígena.

Dave Canterbury entrou para o Exército dos Estados Unidos aos 17 anos onde se tornu instrutor e franco-atirador. Ele treinou soldados em combate desarmado e técnicas de combate corpo-a-corpo.  Depois de deixar o Exército, Canterbury trabalhou em uma fazenda de répteis e como pescador comercial, além de mergulhador nos pântanos de água salgada da Flórida. Ele concentrou  sua experiência, habilidades e treinamento para próxima fase de sua carreira - ensino de sobrevivência na selva em sua Escola de Formação Pathfinder.

DESAFIO EM DOSE DUPLA é produzido para Discovery Channel pela Original Media, onde Charlie Corwin, Jay Peterson e Brian Lovett são produtores executivos.  Para Discovery Channel, Christo Doyle é produtor executivo.

SERVIÇO: DESAFIO EM DOSE DUPLA
Canal:
Discovery Channel
Estreia: segunda-feira, dia 25 de julho, às 21h
Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado