A&E estreia a série de TV realidade Tratamento de Choque.


A&E estreia a série de TV realidade Tratamento de Choque
baseado em documentário vencedor de Oscar que recupera jovens rebeldes e violentos


O documentário em curta-metragem Scared Straight!, vencedor do Oscar na categoria em 1979, causou um forte impacto no mundo inteiro graças ao retrato fiel e contundente do trabalho de intervenção a jovens prisioneiros de uma cadeia americana.

O objetivo desses profissionais era recuperar uma juventude presa a uma mentalidade voltada até então para o crime, as drogas e a violência. Ao longo dos anos, esse programa de intervenção, com a influência do filme dirigido por Arnold Shapiro, livrou diversos jovens desse pesadelo por todos os cantos dos EUA.


Com produção do próprio Shapiro, o A&E apresenta a série Tratamento de Choque (Beyond Scared Straight), que estreiadia 4/8, quinta-feira, às 23h, para dar sequência a esse trabalho. O objetivo é o mesmo – só que focado na juventude dos dias de hoje. A série segue interventores profissionais tentando interromper a evolução de futuros deliquentes. Dentro e fora das prisões americanas.

Semanalmente, os episódios acompanham cerca de quatro ou cinco jovens – entre 11 e 18 anos – entregues ao mundo do crime e da violência. Antes da intervenção, a série revela o perfil desses jovens, contando detalhes sobre suas vidas e seus graves problemas. O passo seguinte é colocá-los dentro de uma prisão para que sintam na pele o que é viver atrás das grades. É onde começa a intervenção. A equipe ainda volta a encontrar esses jovens um período adiante para descobrir se eles estão realmente recuperados.


No episódio de estreia, Tratamento de Choque reúne sua primeira turma. São os casos de Steve, de 17 anos, que gosta de viver na marginalidade; Brandon, também de 17, que foi preso diversas vezes; Dion, que admite ter vendido drogas; e Sahn, de 13 anos, que rouba roupas de marca. Os adolescentes conhecem a realidade da vida na prisão em um instituto correcional em Maryland, onde vários condenados, incluindo assassinos, cumprem penas. 

Rebeldia adolescente ou inclinação para delinquência? Até o fim da intervenção, eles terão confrontado como é uma vida marcada pelo crime e terão a possibilidade de optar por um caminho menos árduo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado