Eurochannel apresenta edição inédita de série de filmes adaptados de grandes obras da literatura francesa


Nada melhor para inspirar filmes do que contos de grandes escritores históricos. Em Contos e Novelas Francesas do Século XIX, o Eurochannel une obras de arte literárias com a magia da sétima arte.

 

Os mais ilustres escritores estão representados nesta série do canal – com Victor Hugo, Honoré de Balzac e Emile Zola entre eles –, em filmes com vestuário, cenário e música daquela era, feitos pelos melhores diretores franceses e protagonizados por grandes atrizes e atores franceses, como Marie-Anne Chazel, Didier Bourdon, Samuel Le Bihan, e Regis Laspalès.

 

No dia 6/7, quarta-feira, às 21h, o canal proporciona uma jornada através do tempo em busca de tesouros da literatura francesa do século XIX com o filme Amado Pelo Porteiro (Aimé de son ConciergeFrança, 2009), baseado em conto de Eugene Chavette.

 

 

Eurocinema: Contos e Novelas Francesas do Século XIX

Amado Pelo Porteiro
Estreia dia 6/7 (quarta-feira), às 21h

Amado Pelo Porteiro 
(Aimé de son ConciergeFrança, 2009)
Direção: 
Olivier Schatzky
Elenco : 
Eric Caravaca e Romane Bohringer
Duração: 60 minutos 
Gênero: Comédia

Sinopse: O conde de Frontac (Eric Caravaca), rico proprietário do Languedoc francês, foi arruinado e assassinado. Mas as pistas seguidas pelos detetives apontam para um problema financeiro e um suicídio. Porém, seu filho Clóvis, desenhista artístico, não compartilha desta opinião e parte para uma investigação pessoal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado