Grandes parceiros da história do cinema na tela do TCM em agosto


A partir de 5 de agosto, canal transmite todas as sextas e sábados uma série de filmes com astros como Paul Newman, Clint Eastwood e Bruce Willis no TCM SPOTLIGHT: BUDDY MOVIES

Uma dupla de parceiros bem diferentes entre si e ação, muita ação. Estes são os ingredientes de sucesso para muitos dos grandes hitsde Hollywood, criando até um subgênero entre os filmes de ação: OS BUDDY MOVIES. Em homenagem ao estilo, o TCM apresenta no SPOTLIGHT de agosto uma longa lista de clássicos, incluindo MÁQUINA MORTÍFERA, DURO DE MATAR – A VINGANÇA, BUTCH CASSIDY, O CÉU MANDOU ALGUÉM e ONDE COMEÇA O INFERNO, entre outros, dentro de um bloco de programação todas as sextas-feiras, às 22h*, e sábados, às 20h*.

A seleção especial começa no dia 5 de agosto, às 22h*, com BUTCH CASSIDY. No western, Butch (Paul Newman) e Sundance (Robert Redford) são dois foras-da-lei que, ao assaltar um comboio, acabam desafiando uma importante figura da ainda inóspita Califórnia. A partir daí o longa-metragem retrata as peripécias da fuga dos dois ladrões. O filme foi extensamente premiado na época de seu lançamento, recebendo, entre outras estatuetas, os Oscars® de melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor trilha sonora e melhor canção original (pela música "Raindrops Keep Fallin' on My Head"), além de um Grammy® pela melhor trilha sonora composta para um filme ou programa de TV.

No dia seguinte, 6 de agosto, mais dois filmes. Às 20h*, O CÉU MANDOU ALGUÉM e, às 22h*, PERDIDOS NA NOITE. No segundo longa, Dustin Hoffman vive Enrico Salvatore Rizzo, o 'Ratso', um marginal que faz amizade com o outrora ingênuo Joe Buck (interpretado por Jon Voight), um caipira que vai para Nova York e acaba se prostituindo. Ao novo parceiro, Ratso mostra a face cruel da vida. DURO DE MATAR – A VINGANÇA, terceiro filme da franquia estrelada por Bruce Willis, entra na programação do TCM no dia 13, às 22h*. A produção marca justamente a introdução do conceito do parceiro na série – já que , nos dois primeiros filmes, tinha apenas John McClane (Willis) atuando sozinho contra os vilões. Neste longa-metragem, o policial passa a contar com a ajuda de Zeus Carver (Samuel L. Jackson) na luta contra Simon Peter Gruber (Jeremy Irons).

Outro sucesso é ROOKIE – UM PROFISSIONAL DO PERIGO, que vai ao ar no dia 20 de agosto, às 22h*. Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, além de contar também com outras estrelas como Charlie Sheen, Raul Julia e Sonia Braga, ROOKIE traz Sheen como o novato policial David Ackerman, que passa a ter justamente a companhia do veterano Nick Pulovski (Eastwood). Juntos, os dois homens da lei tentam derrubar o chefão do crime de Los Angeles. O principal exemplo dos buddy movies dos anos 80, MÁQUINA MORTÍFERA, entra em cena no dia 26. A trama tem a direção de Richard Donner e traz os buddy cops mais famosos dos últimos 25 anos: Riggs (Mel Gibson) e Murtagh (Danny Glover).

Confira abaixo a agenda de filmes do TCM SPOTLIGHT: BUDDY MOVIES

Sexta-feira, dia 5 de agosto  
22h  BUTCH CASSIDY (Butch Cassidy and The Sundance Kid, 1969)

Sábado, dia 6 de agosto
20h – O CÉU MANDOU ALGUÉM (Three Godfathers, 1948)      
22h – PERDIDOS NA NOITE (Midnight Cowboy, 1969)

Sexta-feira, dia 12 de agosto
22h – SEM DESTINO (Easy Rider, 1969)

Sábado, dia 13 de agosto
20h – O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS (Tremors, 1990)  
22h – DURO DE MATAR - A VINGANÇA (Die Hard With A Vengeance, 1995)

Sexta-feira, dia 19 de agosto
22h – MULHER NOTA MIL (Weird Science, 1985

Sábado, dia 20 de agosto
20h – OS TRÊS AMIGOS (Three Amigos!, 1986)  
22h – ROOKIE - UM PROFISSIONAL DO PERIGO (The Rookie, 1990)

Sexta-feira, dia 26 de agosto
22h – MÁQUINA MORTÍFERA (Lethal Weapon, 1987)     

Sábado, dia 27 de agosto
20h05 – TOCAIA (Stakeout, 1987)
22h15 – OS IRMÃOS CARA DE PAU (The Blues Brothers, 1980)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado