JORNAL DA BAND – NOVA SÉRIE ESPECIAL “FRONTEIRA DO ABANDONO”

Quarta/Quinta/Sexta

19h15

 

Na nova série especial do Jornal da Band, intitulada "Fronteira do Abandono", o repórter Fábio Pannunzio voltou ao estado de Roraima - acompanhado do General Augusto Heleno - para mostrar o triste resultado da demarcação contínua da Reserva Raposa Serra do Sol, na fronteira com a Venezuela.

 

Há pouco mais de 2 anos ele esteve lá acompanhando os conflitos entre arrozeiros, comerciantes índios e Polícia Federal e a grande polêmica provocada pelo projeto de homologação da reserva, que acabou aprovado pelo STF. Agora, as consequências dessa decisão são escandalosas e catastróficas. Indígenas divididos e isolados, crianças fora escola, estradas que eram mantidas pelos agricultores expulsos e começam a desaparecer...

 

Na periferia de Boa Vista, uma dura realidade: novas favelas surgiram, com a chegada das famílias que perderam as terras e de índios e mestiços que ficaram sem alternativa de trabalho com a saída dos produtores rurais. O drama dos pequenos fazendeiros, que foram expulsos de suas terras e até hoje não foram reassentados. E o conflito latente: a ameaça de fechamento de rodovias e a hostilidade aos pelotões de fronteira do Exército.

 

A nova série de reportagens especiais "Fronteira do Abandono",  vai ao ar a partir próxima quarta (13), às 19h15, no Jornal da Band.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado