NATGEO: SUPERDOMINGO: MARATONA MONSTROS PRÉ-HISTÓRICOS

Domingo, dia 17, a partir das 21h


O canal NatGeo apresenta no domingo, dia 17, a partir das 21h a "Maratona Monstros Pré-Históricos", com 3 episódios. Acompanhe o Dr. Zeb Hogan em sua jornada para encontrar e estudar os maiores peixes de água doce do mundo em alguns dos rios mais profundos e remotos do planeta.


Às 21h – Terror no Himalaia: O ecologista marinho Dr. Zeb Hogan está em uma missão no Himalaia indiano para investigar relatos preocupantes de um bagre gigante chamado localmente de Goonch. O peixe é acusado de perseguir, atacar e matar pessoas. Zeb conta com a ajuda de guias locais e do conservacionista Vinay Badola, com quem segue para investigar as cenas dos crimes ao longo do rio Kali. O grupo seguirá por corredeiras perigosas em uma área conhecida na região como "o país perdido". Ali eles encontram testemunhas oculares que fornecem relatos detalhados dos ataques. Zeb então viaja para o rio Ramganga, o lugar perfeito para avistar e apanhar algum Goonch. A pesca comercial não é permitida naquele local, o que significa que este rio pode estar servindo de refúgio para alguns peixes gigantes. Seu objetivo é apanhar o Goonch e estudar seu comportamento para determinar se estas histórias são verdadeiras ou fictícias.


Às 22h – O Salmão de Kamchatka: Na remota Península de Kamchatka, na Rússia, encontra-se uma das rotas de uma espécie rara de Salmão do Pacífico. Estes salmões até então alimentaram animais e a comunidade local. Porém, é esta espécie agora que precisa de ajuda.


Às 23h – Peixes Gigantes: O ecologista marinho e conservacionista Dr. Zeb Hogan viaja para Khone Falls, em Laos, em busca da super "auto-estrada dos peixes". Ali, em uma das maiores cataratas do mundo, Zeb espera descobrir quais canais os peixes gigantes utilizam para migrar rio acima até seu local de desova. A missão de Zeb é urgente, pois dezenas de barragens estão programadas para serem construídas ao longo deste rio, o que pode afetar a migração dos peixes. Para ajudá-lo a encontrar estes canais, ele conta com Trip Jennings, jovem explorador da National Geographic, e sua equipe de caiaquistas de classe mundial. Eles irão percorrer algumas das corredeiras mais perigosas do mundo para mapear o fundo do rio – algo que jamais foi feito antes. Usando caiaques especiais, Trip e sua equipe esperam obter dados como a inclinação e profundidade do rio, fatores que irão ajudá-los a determinar por quais canais os peixes sobem. Zeb também pesca com pescadores locais, testemunha a surpreendente migração de uma grande quantidade de peixes e descobre um importante canal que os peixes utilizam para migrar, entre eles o bagre gigante do rio Mekong. No entanto, os planos de represar os canais podem bloquear as rotas migratórias e ameaçar a vida dos peixes, bem como a de milhões de pessoas que deles dependem para sobreviver. Zeb espera que as informações coletadas pela equipe possam ajudar as autoridades a compreender a importância dos peixes e da pesca nesta região antes que a construção das barragens seja levada adiante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado