Telê Santana é homenageado no Cartão Verde com a presença de Muricy Ramalho

O "mestre" completaria 80 anos no dia 26 de julho, mesma data da exibição do programa da TV Cultura

O Cartão Verde desta terça-feira (26/7) irá prestar homenagem a um dos maiores treinadores que o Brasil já teve: Telê Santana. A data marca os oitenta anos de nascimento desse que foi considerado o maior treinador da história da Seleção Brasileira de Futebol, falecido em 2006.

Muricy Ramalho, técnico do Santos, é o convidado desta edição especial do programa da TV Cultura, que tem no comando o jornalista Vladir Lemos e os comentaristas Sócrates, Xico Sá e Vitor Birner. Vai ao ar às 22h15.

Muricy tem muito o que contar, já que começou a carreira de treinador com Telê Santana.  Outro detalhe que promete enriquecer o programa é que a lendária seleção brasileira que encantou o mundo na Copa de 1982, e que foi comandada por Telê, contava com o comentarista Sócrates, desta atração, entre os titulares.

"Mestre" Telê Santana é considerado por muitos o personagem mais importante na história do São Paulo Futebol Clube, time com o qual se sagrou bicampeão da Copa Libertadores e bicampeão Mundial de clubes. Muricy Ramalho – que entre 2006 e 2008 se tornou tricampeão brasileiro com o São Paulo – segue os passos do "mestre" e acaba de levar o Santos Futebol Clube à conquista da Libertadores, título que a equipe santista não conquistava desde os tempos de Pelé. No final do ano, ele também terá a oportunidade de fazer do Santos o campeão do Mundial de Clubes 2011.      

O Cartão Verde trará ainda imagens e depoimentos sobre Telê que fazem parte do rico acervo da TV Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado