ABTA 2011 - Programação do Congresso

.
• Evento será aberto pelo ministro das comunicações, Paulo Bernardo; também participam da abertura o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, o presidente executivo da ABTA, Alexandre Annenberg, além dos senadores Eduardo Braga e Walter Pinheiro;

• Presidente da NBC Universal International, Jeff Shell, fala do futuro da TV por assinatura ao lado dos principais CEOs do setor no Brasil;

• Caio Bonilha, presidente da Telebrás, fala sobre os desafios da banda larga no Brasil;

• CTOs da Cisco e da Motorola Mobility, Bob Mclntyre e Geoff Roman, falarão sobre convergência e novas tecnologias;

• A nova classe média digital será tema da apresentação de Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular .




A TV por assinatura no Brasil já chega a 11,1 milhões de domicílios, ou 18,5% do mercado brasileiro. Considerando-se o número médio de pessoas por domicílio, divulgado pelo IBGE (3,3 pessoas), o serviço chega a mais de 36,6 milhões de brasileiros. No primeiro semestre de 2011, o crescimento do setor foi de 13,7%. As novas licenças para TV a cabo e a nova regulamentação para o setor devem colaborar para que estes números cresçam ainda mais rápido.

É neste cenário positivo que se realiza a ABTA 2011 - Feira e Congresso, o maior evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina, durante os dias 9, 10 e 11 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O encontro, promovido anualmente pela Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) e organizado pela Converge Comunicações, divide-se em feira e congresso, e reúne os principais líderes da indústria para debater, com especialistas, analistas e autoridades, temas relevantes para o setor.

Esta 19ª edição terá a participação de 200 empresas que estarão em 97 estandes -, um crescimento da ordem de mais de 30% em relação a 2010. Quase metade das empresas expositoras da ABTA 2011 são internacionais. Desde o ano passado, o número de expositores estrangeiros no evento aumentou 50%. São fornecedoras de equipamentos e programadoras interessadas no mercado brasileiro, um dos que mais crescem no mundo (30% em 2010). Estarão presentes delegações de países como China, Estados Unidos, Coreia, Peru, Japão, Reino Unido, Espanha, Argentina, França e Taiwan.


A PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO 

Nos debates deste ano, executivos, especialistas e autoridades procurarão responder as questões que se colocam a partir do grande crescimento pelo qual o setor de TV por assinatura vem passando nos últimos seis anos. Quais os melhores caminhos para ampliar o ritmo de crescimento do mercado a partir de agora? Quais as inovações em serviços e produtos que surpreenderão o consumidor nos próximos anos? Como serão distribuídos os papéis entre os players deste mercado e como se dará a competição a partir de agora?

O Congresso está dividido em quatro grandes painéis e treze sessões especiais, sendo seis abordando o tema Mercado, quatro sessões sobre Regulamentação e três sessões sobre Tecnologia.

A abertura do Congresso, no dia 9 de agosto, terá como tema "Inovação e desregulamentação: os caminhos para o crescimento" e será realizada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Participam do mesmo painel o embaixador Ronaldo Sardenberg, presidente da Anatel; senador Eduardo Braga, presidente da Comissão de Comunicação do Senado, o senador Walter Pinheiro, membro da Comissão de Comunicação do Senado, e o presidente executivo da ABTAAlexandre Annenberg.

O primeiro painel, que se realiza logo após a abertura do Congresso, terá a participação de Jeff Shell, presidente da NBC Universal International, o braço internacional de uma das maiores empresas de mídia e programação do mundo, responsável por canais como o Universal Channel, NBC, E!, Bravo, CNBC, Sprout, Weather Channel entre outros. O grupo NBC Universal International é ainda detentor dos direitos para as Olimpiadas nos EUA, controla o portal de distribuição Hulu e comanda a Universal Media Studios, responsável por séries como "House", "Law & Order", "30Rock", "Saturday Night Live" e "The Office", exibidos na TV por assinatura brasileira. A empresa presidida por Jeff Shell é ainda o braço de programação da Comcast, maior operadora de TV a cabo do mundo, que adquiriu no ano passado 51% da NBC Universal do grupo Vivendi, tornando-se sócia da GE.

Jeff Shel fará a palestra "Reflexões sobre o futuro da TV por assinatura". O painel também terá a participação dos principais CEOs desta indústria e de outras empresas do setor de telecom e mídia, entre eles José Felix (NET Serviços), Alberto Pecegueiro (Globosat),Antônio João Filho (Via Embratel), Paulo Cezar Teixeira(Telefônica/Vivo) e Fernando Medin (Discovery Brasil)

No dia 10, o painel "TV 2.0: a convergência dos serviços" terá a palestra do CTO da Motorola Mobility, Geoff Roman. Ele dará sua visão sobre o futuro da oferta convergente de serviços por meio das redes de TV paga e por novas plataformas digitais. Para trazer o debate para a realidade brasileira, também participam do painel Márcio Carvalho (NET Serviços), Ariel Dascal (OiTV), Milton Neto (LG),Marcello Zeni (Disney & ESPN Media Networks) e Luis Andrade Lima (Algar Telecom).

Dois painéis se realizarão no terceiro dia do evento. O primeiro abordará o tema "A nova classe média digital". O palestrante Renato Meirelles, presidente do Instituto Data Popular, mostrará quem e quantos são os novos clientes dos serviços convergentes oferecidos pelas empresas de TV por assinatura e como entender e conquistar esses consumidores. Para debater sobre as perspectivas de crescimento nesse setor e como programadores e operadores precisam se adaptar, participam os executivos Cristina Bandiera (Via Embratel), Silvia de Jesus (Viacabo), Rogério Takayanagi (TIM Brasil) e Giani Giraldi Scarin (Globosat).

Na seguência, o painel "Novas tecnologias para novos serviços" terá a participação de Bob Mclntyre, CTO, Service Provider Group da Cisco. Nesta sessão, os principais executivos de tecnologia da indústria discutem o que se pode esperar em termos da evolução das redes, dos terminais de acesso, como será a convergência com as outras telas e quais os desafios de custos, investimentos e planejamento em inovação que ainda precisam ser vencidos. Participam como debatedores Antônio Carlos Marteletto (Via Embratel); Rodrigo Duclós (NET Serviços); Antônio Salles (Blue Interactive) e Virgílio Amaral (TVA/Telefônica) .

Nas sessões especiais, destacam-se as presenças do presidente da Telebrás, Caio Bonilha, que falará sobre os desafios da banda larga no Brasil, e dos conselheiros da Anatel, Emília Ribeiro e João Rezende, que discutirão temas ligados à regulamentação do setor. Veja a seguir o programa completo da ABTA 2011.


Painéis

Abertura - "Inovação e desregulamentação: os caminhos para o crescimento"

O setor de TV por assinatura já ultrapassa 11 milhões de lares conectados a um mundo digital. O desafio é estender esse serviço a um número cada vez maior de brasileiros. Esta sessão traz o ponto de vista das principais autoridades sobre a evolução da TV por assinatura no Brasil, o cenário político e a mensagem de operadores e programadores ao governo.

Palestrantes
Paulo Bernardo Silva, ministro das Comunicações
Embaixador Ronaldo Sardenberg, presidente, Anatel
Senador Eduardo Braga, presidente da Comissão de Comunicação do Senado
Senador Walter Pinheiro, membro da Comissão de Comunicação do Senado
Alexandre Annenberg (ABTA), presidente da ABTA


Painel 1 - "Reflexões sobre o futuro da TV por assinatura"

O espantoso crescimento da TV por assinatura nos últimos seis anos mostra que os modelos adotados deram certo. Quais os melhores caminhos para ampliar o ritmo de crescimento do mercado a partir de agora? Quais as inovações em serviços e produtos que surpreenderão o consumidor nos próximos anos? Como serão distribuídos os papéis de cada um e como será montada a disputa de mercado nesse novo cenário?

Palestrante
Jeff Shell, presidente, NBC Universal International

Debatedores
José Felix, presidente, NET Serviços
Paulo Cezar Teixeira, presidente da unidade mercado individual, Telefônica/Vivo
Alberto Pecegueiro, diretor geral, Globosat
Antônio João Filho, diretor geral, Via Embratel
Fernando Medin, presidente, Discovery Brasil


Painel 2 - "TV 2.0: a convergência dos serviços"

As redes de TV por assinatura estão trazendo um novo universo de serviços e tecnologias de banda larga, além de competição e novos patamares de velocidade e qualidade de serviço. Nesse painel, um olhar sobre o futuro da oferta convergente de serviços por meio das redes de TV paga e por novas plataformas digitais, e um debate sobre a realidade brasileira.

Palestrante
Geoff Romàn, CTO, Motorola Mobility

Debatedores
Márcio Carvalho, diretor de produtos, NET Serviços
Ariel Dascal , diretor, OiTV
Milton Neto, gerente geral de conteúdos, LG
Marcello Zeni, diretor de afiliadas, Disney & ESPN Media Networks
Luis Andrade Lima, Algar Telecom


Painel 3 - "A nova classe média digital "

Os serviços convergentes oferecidos pelas empresas de TV por assinatura são cada vez mais desejados e consumidos por uma nova classe de consumidores, ávidos por diversidade de conteúdo e serviços de qualidade. Quem e quantos são esses novos clientes? Como entender e conquistar esses consumidores? Quais as perspectivas de crescimento nesse setor? Como programadores e operadores precisam se adaptar?

Palestrante
Renato Meirelles, presidente, Instituto Data Popular

Debatedores
Silvia de Jesus, presidente, Viacabo
Rogério Takayanagi, diretor de marketing, TIM Brasil
Cristina Bandiera, diretora de marketing e conteúdo, Via Embratel
Giani Giraldi Scarin, diretora de pesquisa e análise de mercado, Globosat


Painel 4 - "Novas tecnologias para novos serviços"

Nessa sessão, os principais executivos de tecnologia da indústria discutem o que se pode esperar em termos da evolução das redes, dos terminais de acesso, como será a convergência com as outras telas e quais os desafios de custos, investimentos e planejamento em inovação que ainda precisam ser vencidos.

Palestrante
Bob McIntyre, CTO, Service Provider Group, Cisco

Debatedores
Antônio Carlos Marteletto, diretor de planejamento e operções, Via Embratel
Rodrigo Duclós, diretor de tecnologia e projetos, Net Serviços
Antônio Salles, consultor, Blue Interactive
Virgílio Amaral, TVA/Telefônica


Sessões Especiais - MERCADO

MER 1 - "Internet, over-the-top e TV Everywhere: o que está acontecendo?" 
Os desafios da TV por assinatura não são mais os mesmos, os conteúdos estão migrando para a Internet e os consumidores querem acesso a todos os serviços em todas as plataformas. O que isso representa para o futuro da indústria?
Palestrantes
Marcel Fenez, head of global media and entertainment, PwC
Barry Flinn, Principal Consultant and Marketing/PR Manager, Farncombe
Debatedores
Fernando Magalhães, diretor de programação, Net Serviços
Gustavo Ramos, diretor de mídias digitais, Globosat


MER 2 - "Perspectivas econômicas e mercadológicas - para onde vamos?"
O que esperar do futuro da TV por assinatura? Há espaço para que o crescimento se mantenha? Como viabilizar os investimentos necessários à expansão das redes? O que nos dizem os analistas de telecomunicações?
Palestrantes
Angela Beatriz Catarcione, gerente de regulamentação e planejamento, Anatel
Marcelo Lacerda, presidente, Blue Interactive
Jacqueline Lison, analista de telecomunicações, Banco Fator


MER 3 - "Custos e desafios da banda larga"
A oferta de banda larga pode ser o principal negócio das operadoras de TV por assinatura, mas os custos operacionais, a forte demanda dos consumidores por mais banda e a competição por preços são desafios importantes. Como enfrentá-los?
Palestrante
Caio Bonilha, presidente, Telebrás
Debatedores
Alberto Umhof , diretor geral, Boa Vista TV a Cabo
Roger Karman, diretor geral, Net Angra
Erich Rodrigues, Vice-Presidente, ABRINT


MER 4 - "Como a TV paga pode crescer no share de publicidade" 
Quais os principais desafios atuais para que a publicidade em TV paga conquiste uma maior parcela do bolo? O que podem fazer as programadoras e operadoras e o que esperam os anunciantes?
Debatedores
Gustavo Leme, VP senior e diretor geral, Canais Fox
Rafael Davini, ad sales & marketing Latin America, Turner
Alexandre Bortolai, diretor comercial, Band


MER 5 - "Oferta de serviços corporativos: uma nova janela"
As redes convergentes das operadoras de TV paga podem ser uma opção de conectividade para pequenos e médios empreendimentos. Como formatar o produto para esse segmento de mercado? Quais os desafios de custos e tecnologias?
Palestrantes
Luiz Fernando Bourdot, gerente de tecnologia HFC, Via Embratel
Daniel Klinger, diretor de PME, Net Serviços


MER 6 - "Ofertas e pacotes para a era on demand"
Com a chegada das novas tecnologias de distribuição online, os modelos de venda sob demanda e novas estratégias de competição, o mundo inteiro discute se os modelos tradicionais de venda de canais terão futuro. E no Brasil, como fica essa questão?
Debatedores
Daniel Topel, diretor executivo e fundador, Net Movies
Mariana Filizola, diretora geral, NeoTV
Alessandro Maluf, gerente de marketing, Net Serviços


Sessões Especiais - REGULATÓRIO

REG 1 - "PGMQ da TV paga e qualidade na banda larga"
Com as novas regras para atendimento ao assinante de TV por assinatura e a busca por uma melhor qualidade de atendimento do cliente de banda larga, quais os desafios aos operadores? Como a Anatel operacionalizará as novas metas?
Palestrantes
Emília Ribeiro, conselheira, Anatel
Ara Minassian, superintendente de comunicação de massa, Anatel


REG 2 - "Regulação de conteúdo: quais serão as regras?"
Como o setor de TV por assinatura pode contribuir para evitar abusos na programação, como o excesso de comerciais e o estímulo inadequado ao consumo, e ao mesmo tempo garantir um ambiente inovador e livre de amarras regulatórias?
Palestrantes
Davi Pires, diretor do depto. classificação indicativa, Ministério da Justiça
Alex Patez Galvão, assessor da presidência, Ancine


REG 3 - "As novas regras para as outorgas e as mudanças legais"
A Anatel está propondo um novo caminho para realizar a abertura do mercado de TV paga. Ao mesmo tempo, o Congresso discute o PLC 116 e o Ministério das Comunicações prepara um novo marco legal para o setor. Quais as conseqüências dessas mudanças?
Palestrante
João Rezende, conselheiro, Anatel
Debatedores
Paulo Saad, vice-presidente institucional e de TV por assinatura, Band
André Borges, diretor institucional e regulatório, Net Serviços
Mariana Filizola, diretora geral, NeoTV
Ara Apkar Minassian, superintendente de comunicação de massa, Anatel


REG 4 - Competição, PGMC e o poder de mercado significativo na TV paga

A proposta do Plano Geral de Metas de Competição (PGMC) da Anatel estabelecerá novas regras de acesso às redes e novas exigência sobre operadoras de telecomunicações. Quais são os impactos sobre o mercado de telecom e para a TV por assinatura? De que maneira as empresas podem se preparar para as propostas de regulação assimétrica sugeridas pela agência?
Palestrantes
Carlos Baigorri, assessoria especial gabinete João Rezende, Anatel
Arthur Barrionuevo, pesquisador, Fundação Getúlio Vargas
Pedro Dutra, advogado, Pedro Dutra Advogados
João Moura, presidente, Telcomp


Sessões Especiais - TECNOLOGIA

TEC 1 - "Futuro dos set-tops, acesso condicional e tecnologias de DRM"
Os desafios da convergência, os problemas de pirataria de conteúdo e a integração de plataformas estão mudando drasticamente os conceitos sobre os dispositivos que serão usados pelos consumidores de TV e banda larga. Como garantir o controle dos serviços e experiência do usuário nesse cenário?
Palestrantes
Noureddine Hamdane, EVP Strategy, Viaccess
Thierry Martin, diretor regional América Latina, Nagra
Nicolas Choquart, VP Sales Latin America, NDS


TEC 2 - "Como serão as casas (e os serviços) do futuro?"
A convergência entre serviços é cada vez maior e a multiplicação de dispositivos pessoais, como tablets, smartphones, consoles de games e dispositivos conectados força uma revisão de conceitos. Afinal, como integrar tecnologias e serviços na oferta de conteúdos, banda larga e voz nesse novo cenário?
Palestrantes
Jaime Fink, Senior Vice President of Technology, Pace Enterprise
Jesper Rohde, líder de inovação e alianças para Amélrica Latina, Ericsson
Benjamin Sicsu, VP de novos negócios, Samsung
Roberto Shigueo, gerente senior de Desenvolvimento de negócios, Motorola


TEC 3 - "Preparando as redes para a ultra-banda larga"
A oferta de conectividade em altíssimas velocidades é uma realidade cada vez mais perto. As redes caminham para uma realidade IP? O que muda para o operador e como preparar a infraestrutura para esse cenário? A fibra óptica vai predominar sobre as redes HFC?
Palestrantes
Roberto Muñoz, diretor de engenharia e novos negócios, Motorola
Luis Andrade Lima, diretor de operações tecnologia, Algar Telecom
Net Serviços *

* Nomes a confirmar
Obs: Este programa está sujeito a alterações de horários e nomes.


EMPRESAS PARTICIPANTES DA ABTA 2011

Entre as empresas participantes da ABTA 2011 - Feira e Congresso estão:

Ace China; ADB; Advansat; ALI; AMT; Antnet; ARJ Company; Arris; Artit; Aurora; Azure Shine; Band; BC&TV; Beijing; Bichara; Boost; Broadcom; Byu; Casa Blanca Online; Changhong; Chengdu Dexin; China Eletr.; Cianet; Cisco; Commscope; Compunicate; Conax; Coship; Dishstone; Earda; Easycoim; Ekotech; Embratel; ESPN; Famaval; Flexsul; Fortis; France 24; Furukawa; Gemini; GH Supply; Glarisat; Globalsat; GVT; Hangzhou; Harmonic; Homecast; Intek;Intelcom;Ivision;JDSU; Jiedian; Jiuzhou; Kathrein; Konka; Korea; KT; Media Mundi; Media Network; Motorola; Nagravision; NDS; NET Brasil / GLO; NET Serviços; Network Broadcast; NHK; Novel ; Supertv; OI; 8D; Pace; PCT; Perfectvision Manufacturing; Power & Telephone; Prime Electronics; Procabos; Proqualit; RF Telecom; SescTV; Seta; Sezmi; Sigma; Sinuta; Skyworth; SN 5; State Micro; Technetix; Tecostar-King Feng; Tektronix; Tele System; Telecine; TV Ra Tim Bum; TV5; TVA/Telefônica; TVC; TVCEI; Unioman; Verimatrix; Viaccess; Visiontec; Vshine; Well TV;Yinhe; Zephyr.


A programação da ABTA 2011 pode ser acessada no endereçowww.abta2011.com.br, onde também pode ser feito o credenciamento para a feira e as inscrições para o Congresso.


ABTA 2011 - FEIRA E CONGRESSO
Data: de 9 a 11 de agosto
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro (acesso pela ponte Transamérica da Marginal Pinheiros, São Paulo)
Site: www.abta2011.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado