BOX BRAZIL FAZ PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NO MAIOR EVENTO DE PAY TV E BANDA LARGA DA AMÉRICA LATINA

 Programadora multiplataforma independente 100% nacional marca presença 

na ABTA 2011 e abre caminho para seu ingresso na TV por Assinatura

Dedicado à produção audiovisual há 20 anos e exibição cinematográfica há 5, o Grupo Box Brazil passa agora a licenciar, distribuir, programar e difundir conteúdos por meio de multiplataformas tecnológicas, assegurando, assim, seu lugar na ABTA 2011 como vitrine dos seus passos rumo ao ingresso na TV Paga.

Com o empreendedorismo impresso em seu DNA, a Box Brazil Programadora fixa sua base no País com foco na ampliação e a pluralização do acesso à diversidade cultural e aos conteúdos brasileiros. Com essa proposta, a empresa, dirigida pelo cineasta Cícero Aragon, lançará três canais 100% brasileiros com atenção ao cinema, à música e ao turismo nacional.

O primeiro, com estreia programada para setembro, será o Prime Box Brazil, focado em filmes, programas de entrevistas, bastidores, entre outros assuntos relacionados ao cinema nacional. "Além de abraçar a nova safra do cinema brasileiro, queremos incentivar a produção independente contemporânea", explica Cícero, que aposta em um mercado cuja produção soma em média 90 lançamentos por ano. "Um dos nossos objetivos é reposicionar a percepção das pessoas quanto a essa nova fase do cinema brasileiro", completa o executivo, que, para isso, compôs uma equipe com profissionais de grande conceito e prestigio no segmento audiovisual.

À frente do relacionamento com o mercado nacional e internacional da BOX BRAZIL está Neusa Risette, que vem trazer uma solida experiência acumulada junto ao mercado de TV por assinatura. Edina Fujii, um dos nomes mais conhecidos na indústria cinematográfica por sua forte atuação política e cultural, atua como Diretora Associada do Prime Box Brazil.

Inicialmente, o Prime Box Brazil abrigará também conteúdos de turismo e música brasileiros, como forma de divulgar canais que, depois, serão lançados pela programadora: o Music Box Brazil e o Travel Box Brazil.

Sobre a Box Brazil e Cícero Aragon

A BOX BRAZIL PROGRAMADORA S.A. é a primeira programadora multiplataforma independente dedicada à distribuição, exibição e à difusão de conteúdo audiovisual brasileiro por meio da TV, Internet e celulares. Localizada em uma estrutura de mais de 1.000m2, dentro do TECNOPUC - Centro de Inovação e Tecnologia da PUCRS -, a Box Brazil é dirigida pelo empresário e cineasta Cícero Aragon, que também acumula a direção geral das empresas do grupo BOX BRAZIL ENTRETENIMENTO.

Em sua trajetória empresarial de 20 anos de atuação na direção de empresas gaúchas, Aragon contabiliza como Diretor e Produtor Executivo de cinema e publicidade, a participação em mais de uma centena de filmes e vídeos publicitários produzidos para empresas como Intel, FORD DO BRASIL, VOLKSWAGEN DO BRASIL, UNIBANCO, COCA-COLA, RBS, BANRISUL, LOJAS RENNER, UNIMED, CARREFOUR, GOVERNO DO ESTADO DO RS, entre outras.

Cícero Aragon também registra forte atuação e contribuição para a Política Audiovisual Brasileira. É Presidente da FUNDACINE - Fundação Cinema RS, Diretor da FIERGS - Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e Presidente do IBRACIM - Instituto Brasileiro do Audiovisual, Cinema, Internet e Música. Foi Vice-Presidente e também Diretor Executivo do CBC - Congresso Brasileiro de Cinema e Presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado