ESPECIAL “CINEMA EM DOIS TEMPOS” COM NÃO SOMOS ANJOS É DESTAQUE NO TELECINE CULT

No dia 25 de agosto, o Telecine Cult convida o público para conferir o especial "Cinema em Dois Tempos", com a estreia dos títulos homônimos Não Somos Anjos, lançados em 1955 e 1989. Apesar de terem os roteiros inspirados na mesma peça francesa La Cuisine des Anges, de Albert Husson, as tramas se assemelham apenas pela ideia básica abordada no teatro.

O longa-metragem de 1955, comandado por Michael Curtiz, será exibido às 20h. A película Casablanca também integra o currículo do cineasta. Na história teatral e no filme, os prisioneiros Joseph, Jules e Albert escapam da Ilha do Diabo, e vão parar na casa de uma tradicional família francesa para despistar a polícia. O trio, interpretado pelos atores Humphrey Bogart, Peter Ustinov e Aldo Ray, vai transformar a residência Ducotel, que tem o atrapalhado Felix (Leo G. Carroll) como chefe. Joan Bennett e Basil Rathbone completam o elenco da comédia.  

A versão de 1989 vai ao ar às 22h, estrelada por Robert De Niro, Sean Penn e Demi Moore. Com o roteiro modificado pelo renomado dramaturgo David Mamet, o irlandês Neil Jordan dirige a produção sobre a fuga da prisão de dois hilariantes detentos – Ned (De Niro) e Jim (Penn), que acabam sendo confundidos com os padres Reilly e Brown durante a perseguição. Mas de clérigos os fugitivos não têm absolutamente nada. Para enfrentar o bloqueio policial da fronteira com o Canadá e chegar em segurança ao país, a dupla vai contar com a ajuda de Molly, personagem de Demi Moore. A trilha sonora é assinada pelo compositor George Fenton. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado