Evento de apresentação da nova campanha da Rádio Ipanema FM 94,9

A Rádio Ipanema FM 94,9 realizou uma grande ação de marketing para lançar sua nova campanha, criada pela agência Dez Propaganda, e entitulada: #sabequenao. Durante dias circulou uma notícia viral de que a rádio mudaria totalmente seu estilo e que surpresas viriam acontecer, o que gerou grande repercussão nas redes sociais e no mercado.

Em vez de Foo Fighters, Strokes e Arcade Fire, os ouvintes foram surpreendidos durante essa segunda-feira, dia 15 de agosto, com músicas de Bruno e Marrone, Luan Santana, Daniela Mercury e Julio Iglesias. Na verdade, tudo fez parte de uma ousada ação de marketing da emissora, que ganhou fórum de discussão no Facebook e foi parar no Trending Topics do Twitter. No final do dia, a emissora explicou toda brincadeira em nota oficial à imprensa e seus comunicadores entraram no ar, ao vivo, para tranqüilizar os ouvintes de que tudo voltaria ao normal.

Ação culminou num evento de lançamento da nova campanha publicitária da rádio e divulgação sobre novidades na programação que ocorreu na noite do dia 15 de agosto, no Z Café da Padre Chagas, onde passaram em torno de quatrocentos convidados do mercado publicitário e clientes. O evento foi também um espaço para divulgar que a Ipanema FM 94,9 continuará fiel a seu público e manterá o mesmo conceito que levou anos para construir. Tudo foi uma grande brincadeira apoiada do teaser da nova campanha: #sabequenao (baseada no conceito do twitter, a campanha traz situações pitorescas e impensáveis para a realidade da emissora e, ao final, assina com a idéia de "você nosso ouvinte sabe que isso não acontecerá"). A rádio tem um público fiel e qualificado e, em vez de mudar, vai atuar ainda mais forte no seu segmento.

Durante o evento realizado na noite do dia 15 de agosto, foi realizada uma homenagem a três parceiros que anunciam na rádio há mais de 27 anos, de forma ininterrupta, através da entrega do Disco de Ouro (uma brincadeira com o certificado de sucesso do mercado fonográfico nos anos 80 e 90) para: Gustavo Orlandini Schifino (Diretor de Expansão da Trópico), Alexandre Quadrado (Diretor Comercial da Excelsior Pneus) e Cláudio Favero e Alexandre Lopes (Sócios Diretores do Opinião).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado