Fernando Caruso vai a Portugal com “Muito Giro” no Multishow

Apresentador visita o país em busca das diferenças entre o humor brasileiro e o português

 

A mesma língua não significa a mesma piada. Para descobrir as diferenças que existem entre o humor luso e o brasileiro, Fernando Caruso atravessa o oceano e vai até Portugal encontrar comediantes locais. Entre uma risada e outra, o humorista conhece a cultura local, viaja pelo país e se apresenta para a plateia estrangeira. Tudo isso e muitas outras histórias estão no "Muito Giro", que estreia dia 30, às 21h30, no Multishow. Um trecho do programa já está disponível na página http://multishow.globo.com/Muito-Giro/.

 

A expressão que dá título ao programa significa "muito bacana" em Portugal. A primeira parada é em Lisboa, onde Caruso conhece o humorista Cesar Mourão e seu grupo de teatro, o Comédia à la Carte. Depois de assistir aos ensaios da faculdade de teatro onde o português estudou, Caruso e Mourão se divertem no palco e arriscam uma encenação. Os dois visitam castelos e pontos turísticos, enquanto o apresentador aprende truques de linguagem usados no humor do país. "Além de fazer piadas, também falamos sobre elas", explica Caruso.

 

E o humor toma conta da viagem, até nos assuntos das conversas com os portugueses. "Discutimos sobre comédia e percebi que temos muitas coisas em comum, como o nervosismo antes das apresentações e o processo criativo", revela Caruso. Durante a estada em Portugal, ele ainda finge cantar um fado quando desafiado pelo humorista Carlos Cunha. "Cantei uma música que o meu pai sempre cantava, mas improvisei com um sotaque português", brinca.

 

Durante suas apresentações em Portugal, Caruso conta que foi muito bem recebido. "O sotaque brasileiro é muito bem visto lá, qualquer rádio toca música brasileira", diz ele. O apresentador também descobre que a famosa "piada de português" também é comum por lá: eles mesmos brincam com os estereótipos do povo luso. Além de aprender sobre a nova cultura, Fernando Caruso também se diverte com os colegas humoristas. "Os meus guias eram comediantes e eu nunca sabia se eles estavam realmente falando sério", entrega.

 

Entre uma risada e outra, o humorista tenta descobrir o segredo do pastel de Belém, doce típico do país. Ele visita uma fábrica de doces e consegue entrar no local onde é feito o recheio do quitute. "Entrei em uma salinha, mas não me deixaram ficar lá por muito tempo", brinca Caruso, que revela que apenas três pessoas sabem a receita original do pastel.

 

Nos últimos dias em Portugal, Caruso se apresenta para uma plateia local e consegue arrancar algumas risadas apesar das diferenças de vocabulário. "Aproveitei para colocar em prática a política da boa vizinhança e elogiei o país deles", conta o apresentador, que também confessa ter contado piadas de brasileiros.

 

Depois de dar "muito giro" pelo país, Caruso define a viagem como "a mais intensa" de sua vida, confirmando a expressão que dá título a atração.

 

 

Estreia: Terça-feira, dia 30 de agosto, às 21h30.

Horários alternativos: quarta-feira, às 14h30; domingo, às 12h30; segunda-feira, às 8h30 e terça-feira, às 15h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado