GLOBOSAT HD MOSTRA SITUAÇÕES ENVOLVENDO OS CROCODILOS EM “CROCODILE WRANGLERS”

 

 

  • Especialista introduz braço na boca de crocodilo para recuperar um termômetro

 

  • Pesquisador da Venezuela dedica a vida para salvar espécimes ameaçados de extinção

 

  • Documentário vai ao ar quinta-feira, dia 18, às 20h30

 

 

O crocodilo é o maior, mais malvado e – segundo alguns – o mais mortal dos animais no mundo. Poucos chegam perto, poucos conseguem enfrentá-lo e poucos os entendem. Aqueles que conseguem são chamados de "Crocodile Wranglers" (domadores de crocodilos, em tradução livre), novo documentário do Globosat HD que será exibido quinta-feira, dia 18, às 20h30. Totalmente filmado em alta definição, o programa aborda situações como a de um pesquisador que coloca seu braço inteiro na boca de um crocodilo, uma demonstração do "rolo da morte", um programa de reprodução na Venezuela e o inesperado renascimento do Crocodilo Americano em uma usina nuclear.

 

A história principal é sobre o Dr. Adam Britton, do Crocodylus Park, em Darwin, Austrália. Dr Britton é um dos principais especialistas em crocodilo no mundo e realiza feitos extraordinários como parte de suas pesquisas, como por exemplo introduzir o braço inteiro na boca de um crocodilo para recuperar um termômetro. Poderia utilizar uma ferramenta para isso, mas prefere usar as mãos para causar menos dano ao animal. Em outra história, o telespectador confere o "rolo da morte", quando os crocodilos literalmente rasgam suas presas para se alimentar.

 

"Crocodile Wranglers" também mostra uma pequena população de crocodilos que vivem perto de uma usina nuclear no sul da Flórida. O naturalista Joe Wasilewski, uma versão americana de "Crocodilo Dundee", pega um desses animais com o braço e coloca um rádio transmissor ao redor de seu pescoço, para rastrear onde fica seu ninho. Joe estuda esses crocodilos desde a sua descoberta em 1978 e tem uma relação paternal com eles, a ponto de ser reconhecido pela voz.

 

Conhecemos ainda os patrulheiros Tom Nickels e Warwick Bergen. Eles removem todos os crocodilos que possam colocar em risco as pessoas ou animais domésticos e os levam para uma fazenda de crocodilo. Também viajamos para a Venezuela para testemunhar a devolução de centenas de crocodilos para a natureza. O pesquisador venezuelano Dr. Andres Seijas é o chefe dessa ação anual e de um programa de reprodução do Orinoco, espécie ameaçada de extinção. Veremos porque o Orinoco está ameaçado e o que leva um homem a dedicar a sua vida a salvar esses animais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado