GNT dedica programação à Nova York, dez anos após os ataques terroristas


DOCUMENTÁRIOS INÉDITOS SERÃO EXIBIDOS AO LONGO DO MÊS

Para marcar uma década dos ataques às torres do World Trade Center, o GNT montou uma programação especial durante o mês de setembro para homenagear Nova York, lembrar os momentos de terror e olhar para o futuro. "NY – Ontem, Hoje e Sempre" traz um leque de documentários, série e reportagens que mostram a cidade sob vários ângulos, passando por moradores, familiares das vítimas, bombeiros e políticos. Nas primeiras semanas, a programação está concentrada nos ataques e seus reflexos. E a partir do dia 12, é a vez de mostrar o esforço da cidade para se reerguer. O site do GNT também preparou uma página especial com detalhes da programação em www.gnt.com.br/ny.

Em quatro reportagens especiais, a correspondente do "Saia Justa", Lúcia Guimarães, mostra as mudanças nos EUA nos últimos anos, principalmente em Nova York. Aos domingos, a faixa "GNT.Doc" traz documentários inéditos. Para abrir a programação, dia 4, à 0h30, o canal exibe "Amor, Ódio, Amor". Produzido por Sean Penn e com trilha sonora do U2, o documentário apresenta a história de três famílias que viveram a experiência de atentados terroristas – uma delas, em 11 de setembro.

No dia 11, Robert de Niro narra o documentário "11/09 – Dez Anos Depois". A produção reúne imagens do ataque à primeira torre e novas entrevistas com os bombeiros que participaram do resgate. O GNT apresenta este documentário dias depois da sua primeira exibição mundial, na televisão americana. A "Faixa Imperdível" também tem programação inédita a partir do dia 5. "Reconstruindo o WTC" reúne imagens exclusivas da construção da Torre da Liberdade e do Memorial 11 de Setembro, que ficarão no lugar antes ocupado pelas Torres Gêmeas. Na terça, dia 6, o documentário "11/9 – o Dia que Mudou o Nosso Mundo" analisa os últimos dez anos e examina como os ataques influenciaram o mundo atual.

Na quarta, o canal reapresenta o documentário "The Falling Man", que mostra a história real do homem que pulou da janela do World Trade Center, minutos após a colisão do primeiro avião. Vencedor do Hot Docs 2011, maior festival de documentários da América do Norte, "A Armadilha de Guantánamo" traz histórias de quatro personagens que foram profundamente afetados pela chamada "Guerra ao terror", no ar dia 8. Na sexta, os bombeiros que vivenciaram o terror dos ataques relembram o resgate dos companheiros no inédito "11/9 – Uma História de Bombeiros".

Na semana de 12 a 16, é a vez de homenagear Nova York. Através de sua diversidade fascinante, a série inédita "Os Segredos de Nova York" mostra todos os bairros e regiões da cidade e quais suas características. Outro documentário ainda inédito na TV é "O Renascimento de Nova York", no dia 18. Ele mostra como a população conseguiu superar a tragédia e enfrentar as adversidades através de cinco histórias de pessoas que perderam alguém ou algo nos ataques e conseguiram dar a volta por cima. E, no inconfundível cenário novaiorquino, cinco histórias de amor bem diferentes são o tema do premiado "Love Etc.", no ar dia 25.


Amor, Ódio, Amor – Inédito


No ar domingo, dia 4, à 0h30


Horário Alternativo: domingo, dia 11, às 19h.


Reconstruindo o WTC - Inédito


No ar segunda, dia 5, às 23h15


Horário Alternativo: domingo, dia 25, às 19h.


11/9 – o Dia que Mudou o Nosso Mundo - Inédito


No ar terça, dia 6, à 23h15


The Falling Man


No ar quarta, dia 7, às 23h15


A Armadilha de Guantánamo - Inédito


No ar quinta, dia 8, às 23h15


11/9 – A História dos Bombeiros – Inédito


No ar sexta, dia 9, às 23h15


11/09 – Dez Anos Depois - Inédito


No ar domingo, dia 11, à 0h30


Horário Alternativo: domingo, dia 18, às 20h.


Os Segredos de Nova York - Inédito


No ar de segunda (dia 12) a sexta, (dia 16), às 23h15


O Renascimento de Nova York - Inédito


No ar domingo, dia 18, à 0h30


Horário Alternativo: domingo, dia 25, às 19h.


Love Etc. - Inédito


No ar domingo, dia 25, à 0h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado