Nova atração da TV Cultura dá espaço para universitários

Cultura 360 estreia neste sábado (20/8), com exibição de três vídeos feitos por estudantes

Universitários fazem o novo programa da TV Cultura, com estreia neste sábado (20/8), às 9h45. Cultura 360, apresentado por Alessandra Calor, chega para estimular a produção de vídeos acadêmicos, abrindo espaço para sua exibição na tevê aberta.

A cada edição, três vídeos de seis minutos irão ao ar. Os temas podem ser os mais diversos, mas devem expressar o olhar dos estudantes sobre a sociedade. Os trabalhos enviados são selecionados e ficam na página do programa, na web (http://cmais.com.br/cultura360), e os internautas podem interagir com críticas e comentários. Uma curadoria avalia e escolhe os trabalhos, levando em conta essas opiniões.

Futebol de mesa, Nutrição e A vida por um fio são os três vídeos de estreia do Cultura 360. Foram produzidos, respectivamente, pelos alunos da Universidade Anhembi Morumbi, Mackenzie e Unasp - Centro Universitário Adventista de São Paulo. Estudantes universitários de IES (Instituições de Ensino Superior) do Brasil todo podem participar, e não só com trabalhos de 6 minutos. Os vídeos com duração de 1 minuto e de 30 segundos também são válidos e poderão ser exibidos em um programa especial.

O regulamento, os vídeos selecionados e todas as informações sobre o Cultura 360 estão no portal Cmais, na página da atração: www.cmais.com.br/cultura360

Cultura 360 é uma parceria entre a Fundação Padre Anchieta e a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado