Rede Telecine exibe a estreia de Scott Pilgrim Contra o Mundo no dia 26/8

No dia 26 de agosto, às 22h, o Telecine Premium exibe a estreia do filme de aventura Scott Pilgrim Contra o Mundo, dirigido por Edgar Wright. Baseado na HQ homônima criada pelo quadrinista canadense Brian Lee O'Malley, o filme conta uma história nada tradicional de amor juvenil. O garoto Scott (Michael Cera) se apaixona por Ramona (Mary Elizabeth Winstead). Ela, no início, parece inatingível, mas com um pouco de lábia e muita sorte acaba ficando com o mocinho. A história ganha ares fantásticos quando Scott descobre que, para poder ficar com Ramona, precisará enfrentar os sete ex-namorados malvados da garota.

Como nos videogames, cada ex-namorado é uma fase a ser superada. E Scott parte de sua vida simples, de moleque sem ambição, em direção à superação e ao amadurecimento. O prêmio, lógico, é a princesa, ou seja, a própria Ramona. A vida adulta será consequência dos pontos de experiência coletados pelo caminho.

 
 

É explorando as barreiras da linguagem do cinema que o filme explode na tela. Wright realiza o "cinema em quadrinhos", com uma edição velocíssima e dando à produção algumas das elipses de tempo mais ousadas do cinema. O filme é repleto de onomatopeias da HQ original, que são fundidas a cada acorde de guitarra, com a bateria de Kim Pine (Alison Pill), junto ao baixo cru de Scott e o vocal mínimo de Stephen Stills (Mark Webber).

O compositor Beck participou ativamente de toda a trilha sonora, inclusive compondo a música "Ramona" e emprestando seu tecladista, Brian LeBarton, para criar uma versão 8-bit digna de um clássico do GameBoy. As músicas são das bandas Blood Red Shoes, Rolling Stones, Broken Social Scene e Metric.

A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado