Seminários debatem a evolução das redes para a oferta de serviços convergentes




Seminários STA se destinam aos profissionais ligados ao dia-a-dia das operações, desde aqueles que estão iniciando no setor até os mais experientes;

• TV Everywhere, atendimento ao consumidor da era digital e metas de qualidade da Anatel, serão temas discutidos durante os seminários.



Paralelamente aos debates realizados durante o Congresso da ABTA 2011, o maior evento de TV por assinatura, mídia eletrônica e telecomunicações da América Latina, serão realizados os Seminários de TV por Assinatura (STAs).

Este ano, os seminários estão divididos em STA Geral e STA 2011. As sessões do STA Geral são destinadas àqueles que estão começando no setor de TV por assinatura ou apenas querem conhecer melhor os fundamentos deste negócio, como as expressões usadas no setor, a formação da cadeia de valor, o papel de cada agente e o detalhamento dos serviços prestados. As sessões do STA 2011 abordarão os principais temas nas áreas de tecnologia e atendimento ao cliente com os quais os profissionais deste setor lidam no seu dia-a-dia.

Entre os temas tratados nesta edição dos STAs estão a TV Everywhere (sistema que permite ao assinante assistir seus canais fora da TV, como no computador, celular ou tablet), qualidade na instalação, evolução das redes para serviços de triple play, atendimento ao consumidor da era digital, migração de redes HFC (cabo) para fibra (FTTH), as metas de qualidade da Anatel e órgãos certificadores.

Os STAs são seminários técnicos e mercadológicos, dirigidos aos profissionais envolvidos com o dia-a-dia das operações, desde instaladores até gerentes e supervisores. São sessões focadas na reciclagem de conhecimento, troca de experiências e na adequada formação de profissionais responsáveis por vendas e atendimento ao assinante.

Acompanhe a seguir a programação dos Seminários de TV por Assinatura:


STA GERAL


STA Geral I - O ABC da TV por assinatura
Quais são os agentes do setor de TV paga? Que serviços oferecem? Quais as tecnologias utilizadas, e a diferença entre elas? São algumas das questões que serão abordadas neste painel, voltado a quem quer conhecer melhor o funcionamento do business de TV paga.

Palestrante
André Sanches (Net)


STA Geral II - Desvendando a programação
Este painel procura esclarecer as principais dúvidas em relação à programação da TV por assinatura. Como são montadas as grades de programação. Como é pensando o empacotamento. Como funciona a publicidade na TV paga, e muitas outras questões.

Palestrantes
André Rossi (Discovery)



STA 2011

STA 1 - A TV em todas as telas
Qual a estrutura por trás da oferta de TV Everywhere, a TV por assinatura oferecida em todas as telas. Como provisionar e gerenciar a experiência do assinante.

Palestrantes
Ron Wolfe (BigBand Network)
Mark Benscheidt (VP business development, Sezmi)
Ivan de Souza (Venta/Brightcove)

Moderador
João Padilha (Net Serviços)


STA 2 - Qualidade de instalação e satisfação do cliente
A experiência mostra que a satisfação do assinante está diretamente ligada à qualidade da instalação, tanto no aspecto técnico quanto no atendimento prestado. Como aprimorar os procedimentos, garantindo melhores resultados ao longo da vida do assinante.

Palestrantes
Marcelo Cepinho (Polleotek)



STA 3 - Soluções em triple play - a evolução das redes
Com a possibilidade de expansão das licenças de cabo, surge a necessidade de soluções tecnológicas eficientes para a oferta do triple play a custos condizentes. Quais as opções disponíveis hoje aos operadores? As alternativas de evolução da rede HFC e a questão do gerenciamento de banda.

Palestrantes
João Marcelo (Cianet)
Lidia Moraes e Bernardo Segura (IBBS)
Timothy J. Brophy (Cisco)

Moderador
Antonio Cesar Faria (Qualicable TV)


STA 4 - O consumidor da era digital
Quem é o assinante do século XXI? O que está mudando no perfil do consumidor? Como atender melhor este usuário cada vez mais ligado às redes sociais, com forte conhecimento dos produtos e grande capacidade de comunicação.

Palestrantes
James Fergusson, head global de tecnologia (TNS)


STA 5 - Do HFC ao FTTH
Neste painel exploraremos casos de evolução de redes HFC para fibra, analisando os principais desafios e vantagens desta migração.

Palestrantes
Nelson Saito (Furukawa)
Oswaldo Zanguettin e Luiz Eduardo Dias (Life, Marília)

Moderador
Antonio Cesar Faria (Qualicable TV)


STA 6 - O atendimento das metas de qualidade
Neste painel discorreremos sobre o tema das metas de qualidade, buscando compreender melhor o tema e tirar dúvidas junto à Anatel e aos órgãos certificadores.

Palestrantes
Marconi Thomaz de Souza Maya (Gerente geral da superintendência de comunicação de massa da Anatel)
Gustavo Carvalho e André Carletti (NCC)

Moderador
Ivan Penna (IPCT)


PALESTRA MOTIVACIONAL

Doutores da Alegria


Obs: Este programa está sujeito a alterações de horários e nomes. 


A programação da ABTA 2011 e dos STAs pode ser acessada no endereço www.abta2011.com.br, onde também pode ser feito o credenciamento para a feira e as inscrições para o Congresso e Seminários.

ABTA 2011 - FEIRA E CONGRESSO

Data: de 9 a 11 de agosto
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro (acesso pela ponte Transamérica da Marginal Pinheiros, São Paulo)
Site: www.abta2011.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado