Shrek Para Sempre Estreia na Rede Telecine.



A última aventura do ogro mais querido do cinema chega à tela da sua TV. No dia 27 de agosto, às 22h, a Rede Telecine exibe Shrek Para Sempre, dirigido por Mike Mitchell, capítulo final da franquia. Depois de desafiar um dragão diabólico, resgatar uma linda princesa e salvar o reino de seus familiares, Shrek está entediado e com saudades dos tempos em que se sentia um “ogro de verdade”. É quando aparece Rumpelstilskin, um negociador cheio de lábia que faz Shrek assinar um péssimo acordo.

A animação faz uma viagem no tempo, trazendo detalhes dos primeiros filmes. A série ficou famosa por desconstruir com muito humor os personagens de contos de fadas.

Sinopse

No capítulo final da história de "Tão Tão Distante", Shrek está desanimado com a vida que leva. Ele, então, faz um acordo com o duende Rumpelstiltskin, que promete trazer de volta sua antiga vida. Porém, tudo não passa de um plano do duende. Shrek, repentinamente, vai parar em uma versão modificada de Tão Tão Distante e terá que lutar para não perder tudo que ama.




Curiosidades

No início do filme, a placa que indica o parque de trailers onde mora Rumpelstiltskin tem a inscrição "Deixai toda esperança vós que entrais aqui", que é o que está escrito sobre os portões do inferno, de acordo com a tradução em inglês de "A Divina Comédia", de Dante Alighieri.

É o 1º filme da série a ser lançado em formato 3D e nas salas IMAX.

“Shrek Goes Fourth' seria o título original, que significa “Shrek chega no 4' ou ‘Shrek vai com tudo', gírias usadas nos EUA.

A música "Rumpel's Party Palace", presente na festa rave com as bruxas, é uma versão remixada de "Fuga em Sol Menor", de Johann Sebastian Bach.


Os solos de flauta tocados pelo personagem Pied Piper foram realizados por Jeremy Steig, um flautista de jazz bem conhecido. Ele é filho de William Steig, autor dos livros originais da série Shrek.


É a primeira animação dirigida por Mike Mitchell, que já fez Gigolô por Acidente (1999), Sobrevivendo ao Natal (2004) e Super Escola de Heróis (2005).

Rumpelstiltskin aparece brevemente em Shrek Terceiro e lá está muito diferente, sendo dublado por outro ator.

É o único filme da série em que o personagem Príncipe Encantado não é visto ou mencionado.



Sessão Superestreia:
Sábado, 27/08/11, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD.


Domingo, 28/07/11, às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado