Telecine Action exibe Especial Colin Farrell no dia 11/8

No dia 11 de agosto o Telecine Action exibe uma sequência de filmes do ator Colin Farrell, com direito a produções dos mais variados gêneros. Serão quatro longas-metragens do galã irlandês, que domina as telonas hollywoodianas desde sua performance em Tigerland – a Caminho da Guerra, lançado em 2000, quando despertou a atenção do público. Colin já emprestou seu talento para papéis distintos no cinema, desde o imperador Alexandre, o Grande, até o charmoso agente Jim Street, da S.W.A.T.

A Guerra de Hart (2002) abre o Especial Colin Farrell, às 17h15. O thriller foi dirigido, roteirizado e produzido por Gregory Hoblit e traz o astro ao lado de Bruce Willis, intérprete do severo coronel William McNamara. Colin foi escolhido para viver Thomas Hart, um estudante de direito que também é tenente dos Estados Unidos na II Guerra Mundial. Ele é capturado pelos inimigos nazistas e enviado para um campo de concentração. Inspirado em "Hart's War", livro de John Katzenbach, o filme aborda o julgamento do prisioneiro Lincoln Scott (Terrence Howard) depois de um assassinato. É o novato Thomas que fica incumbido da defesa do acusado. Em seguida, às 19h35, entra em cartaz o título policial Miami Vice, de 2006. A produção alemã do cineasta Michael Mann foi criada vinte e dois anos depois da série de TV homônima. Na história, a dupla dos estilosos detetives Sonny Crockett (Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) percorre Paraguai, Uruguai, Foz do Iguaçu, Barranquilla, Haiti e Havana. Disfarçados, eles se infiltram no mundo criminoso até o envolvimento de Sonny com Isabella, interpretada pela atriz chinesa Li Gong, quase arruinar a missão.   

 
 

A maratona continua às 22h com Na Mira do Chefe (2008), coprodução entre Inglaterra e Bélgica. Este suspense com situações de humor negro teve direção e roteiro de Martin McDonagh. Farrell encena o matador Ray, que junto a Ken (Brendan Gleeson), é enviado para Bruges. Enquanto Ken se adapta com a mudança, a calmaria da cidade medieval não conquista Ray, acostumado com a antiga carnificina inglesa. A ação começa quando Harry ordena que Ken acabe com Ray. O chefão só não contava com a aproximação dos dois. O papel rendeu a Farrell o Globo de Ouro de ator – comédia/musical. A produção também ganhou o BAFTA de roteiro original e concorreu ao Oscar na mesma categoria, além de integrar a seleção do Festival do Rio, em 2008.

À meia-noite o canal apresenta Por um Fio (2002), segundo trabalho de Farrell sob o comando do cineasta Joel Schumacher. O ator protagoniza Stuart "Stu" Shepar, um ambicioso relações públicas que não mede esforços para atingir seus objetivos. O caráter do profissional também é duvidoso na vida pessoal, onde enrola Pamela e sua esposa Radha, estreladas por Katie Holmes e Kelly Shepard, respectivamente. A rotina de Stu, que costumava falar com sua amante sempre pela mesma cabine telefônica, localizada em uma movimentada esquina de Nova York, é interrompida quando ele atende a ligação de um franco-atirador (Kiefer Sutherland). O misterioso terrorista faz da vida de Stu um inferno, já que o tem na mira e está por dentro de todas as suas falcatruas. O título foi rodado em apenas doze dias, no subúrbio de Los Angeles. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado