TELECINE TOUCH EXIBE ESPECIAL DE ANIVERSÁRIO DUSTIN HOFFMAN

 

No dia 8 de agosto o ator Dustin Hoffman completa mais um ano de vida e o Telecine Touch celebra a data exibindo dois longas-metragens do ator. Com vasta carreira cinematográfica – aproximadamente 80 títulos no currículo, o veterano coleciona prêmios nos principais festivais: Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, Berlim e Veneza. Sua fama foi consolidada nas telonas com o protagonista Benjamin Braddock de A Primeira Noite de um Homem, de 1967, personagem que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. 

    

Aniversário Dustin Hoffman começa às 20h15, com o drama Tinha que Ser Você (2008), dirigido e escrito por Joel Hopkins. Hoffman aparece como Harvey, um pianista de jazz e compositor de trilhas sonoras para comerciais de TV, que além de conviver com problemas no trabalho, mantém uma conturbada relação com a família e a ex-esposa. Tudo piora quando descobre que foi despedido e preterido no casamento de sua filha Susan (Liane Balaban), que preferiu a companhia do padrasto Brian (James Brolin) para levá-la ao altar. Kate, interpretada pela talentosa Emma Thompson, surge na vida de Harvey em seu momento mais melancólico, para compartilhar visões realistas do amor e transformar suas decepções. A dupla concorreu ao Globo de Ouro nas categorias ator e atriz de comédia/musical.  

 

A Cidade Perdida (2005) é o segundo filme do especial, às 22h. A produção, que levou 16 anos para ser concluída, também conta com a atuação de peso de Andy Garcia. A trama acontece na Havana da década de 50, quando Fico Fellove, papel de Andy, proprietário do elegante clube noturno El Trópico, é preso durante a Revolução Cubana, época da transição turbulenta do opressivo governo de Fulgencio Batista (Juan Fernández) para a ditadura marxista do líder Fidel Castro (Gonzalo Menendez). Neste thriller dramático em clima de nostalgia, Dustin Hoffman interpreta Meyer Lansky, um mafioso capitalista, e Bill Murray encarna um escritor sem nome, que profere pensamentos durante o longa-metragem e faz uma análise da resistência da população diante aos abusos do poder implantado em Cuba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado