Universal Channel estreia a série Shattered

Série em 13 episódios acompanha dia-a-dia de um detetive que sofre com transtorno de múltiplas personalidades

O Universal Channel (uc.tv.br) estreia no dia 10 de agosto, quarta-feira, às 22h, a primeira temporada de Shattered, com a exibição do primeiro episódio, "The Sins of Fathers". O horário principal da série será todas as quartas-feiras, às 22h. Produzida no Canadá, a série contará com 13 episódios.

Na trama, Ben Sullivan (Callum Keith Rennie) é um detetive que sofre com transtorno de múltiplas personalidades que o acomete após um traumático assassinato em sua família. A cada semana, ele e sua parceira Amy Lynch (Camille Sullivan) trabalham para resolver os casos de homicídio em Vancouver, no Canadá. Ben, que esconde a sua doença de seus colegas, lida com a incerteza de nunca saber qual de suas personalidades prevalecerá e quando isso ocorrerá.

No episódio de estreia, o detetive Ben Sullivan (Callum Keith Rennie) conhece sua nova parceira, Amy Lynch (Camille Sullivan). A primeira investigação da dupla é um caso envolvendo um serial killer que assassina garotos na faixa dos 15 anos e marca a pele de suas vítimas.

Os detetives procuram o suspeito em um depósito, onde o encontram. Ben acaba lutando com ele e obriga Amy a atirar. O criminoso não resiste. A dupla retorna ao escritório e é chamada para relatar sobre o que aconteceu durante a busca. Amy questiona a ordem de Ben, mas ele não se lembra de tudo.

Sobre o elenco principal

Callum Keith Rennie (Detetive Ben Sullivan)

Callum Keith Rennie é um ator conhecido internacionalmente, cujo diverso e extenso currículo lhe rendeu várias premiações e aprovação dos críticos. Em Shattered, ele trabalha novamente com Camille Sullivan, com quem trabalhou no filme Normal.

Rennie nasceu em Sunderland, Inglaterra, foi criado em Alberta, no Canadá, e iniciou sua carreira de ator quando morou em Edmonton. Ele começou em uma rádio universitária e participou do renomado Shaw Festival antes de se estabelecer em Vancouver.

Entre seus trabalhos na televisão está a minissérie "Tin Man", ganhadora de várias premiações, que quebrou recordes de audiência do canal Syfy americano. Ele também é conhecido por seu papel como o terrível Cylon "Leoben" da série de ficção cientifica "Battlestar Galactica" e como o produtor de rock Lew Ashby na 2ª temporada da série "Californication", na qual atuou com David Duchovny.

Camille Sullivan (Detetive Amy Lynch)

Camille Sullivan e Callum Keith Rennie já trabalharam juntos no premiado filme Normal. A atuação de Camille lhe rendeu o prêmio Leo Award como Melhor Atriz.

Sullivan também foi indicada a um Gemini Award por sua atuação como Francine Reardon, a ex-mulher volátil e viciada em drogas de um chefão do crime, na aclamada série "Intelligence". Ela interpretou ainda um papel principal no filme Mistresses, um drama escrito por Melissa Carter e baseado na série britânica de mesmo nome.

Outros créditos de televisão incluem três temporadas de "Da Vinci's Inquest", papéis recorrentes nas séries "Taken" e "Reunion", além de participações especiais em filmes como "A Problem With Fear" e "Efeito Borboleta".

A atriz pode ser vista ainda na segunda temporada de "Rookie Blue" que estreia neste domingo, dia 7, às 19h, no Universal Channel.

Martin Cummins (Detetive Terry Rhodes)

Martin Cummins é um premiado ator canadense que trabalhou na indústria de filmes por mais de 20 anos. Ele atuou em mais de 200 horas na televisão, incluindo papéis principais nas séries "Poltergeist The Legacy", "Dark Angel" de James Cameron, "Kyle XY" e "Dice", pela qual recebeu uma nomeação para o Gemini Awards. Em 2001, recebeu o prêmio Genie Award de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme Love Come Down de Clement Virgo.

Cle Bennett (Detetive John "Hall" Holland)

Bennett é mais conhecido por seu papel como Carlos Powell na série dramática "The Line" que tinha um elenco de estrelas como Sharon Lawrence, Linda Hamilton e Ed Asner.

Recentemente, Bennett foi escalado para o papel de Cedric Richardson no filme Barney's Version, baseado no livro de Mordecai Richler, no qual estrelam Paul Giamatti e Dustin Hoffman.

Karen LeBlanc (Comandante Pam "TC" Garrett)

Karen Leblanc atuou recentemente vista na série "Defying Gravity" dos mesmos produtores de Grey's Anatomy. Entre outros créditos de televisão estão episódios de ReGenesis (pelo qual foi indicada ao Gemini Award de Melhor Atriz em 2008); Wisegal; Runaway; Knights Of South Bronx; Kevin Hill; Wonderland; Playmakers; Mentors; Mutant X; Trailer Park Boys e Soul Food.

Ela também estrelou os filmes Clean, Mahalia, Diverted, Crazy for Christmas, Morte Than Meets The Eye: The Joan Brock Story, Chasing Cain: Face, Lucky Day (baseado no mistério de Mary Higgins Clark) e Guilt By Association com Mercedes Ruehl.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado