Avesso revela os bastidores do “Tudo de Cor para Fortaleza”, da Coral


O Programa Avesso desta semana apresenta os bastidores da 9° edição do projeto “Tudo de Cor para Você”, que deixou a cidade de Fortaleza, no Ceará, mais colorida no dia 17 de agosto. A iniciativa da Coral, marca de tintas decorativas da multinacional holandesa AkzoNobel, que por meio das cores promove a alegria e aumenta a autoestima da população, cria uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O resultado é a criação de um verdadeiro ciclo sustentável. Entre os objetivos estão a renovação e a preservação de diversos locais relevantes para a sociedade de todo o Brasil.

“Este é um mês muito significativo para nós, já que o “Tudo de cor para você” completa dois anos de atividades. Importantes cidades do Brasil, como Olinda, Porto Seguro, Salvador, Ouro Preto e Florianópolis, já foram coloridas pela Coral. Depois de Fortaleza, continuaremos a colocar nossa missão em prática em outras cidades do Brasil”, revela Jaap Kuiper, Presidente da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina.

Na capital cearense, foram utilizados mais de 6 mil litros de tintas para colorir as fachadas da Praça do General Tibúrcio – popularmente conhecida como Praça dos Leões –,  e seu entorno, contemplando 14 imóveis; além do Museu do Ceará; o Palácio da Luz e a Igreja do Rosário. A pintura também envolveu a Casa do Estudante. Desta vez, por meio do Instituto Raimundo Fagner, o padrinho do projeto foi o cantor Fagner, que literalmente colocou a mão na massa e pintou o sete. “Aqui está o coração de Fortaleza, terra do sol e onde as cores são muito bem-vindas”, conta o artista.

Para mostrar a ação, que é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel, o Avesso viajou para Fortaleza e acompanhou de perto a transformação promovida pela Coral, que contemplou 18 imóveis. Cerca de 30 tonalidades do leque de cor da Coral foram escolhidas para a pintura em Fortaleza. O amarelo forte do sol, o alaranjado do fim de tarde, o verde do mar, os diferentes tons de areia das dunas cearenses e o azul típico do céu ensolarado inspiraram a seleção das cores.

Assim como nas edições anteriores, o projeto deixou mais do que o legado de restauração e promoveu novamente a formação de aprendizes de pintura, contribuindo para o aquecimento do setor na região. O “Tudo de cor para Fortaleza” capacitou cerca de 40 profissionais.  Benito Berretta, diretor de marketing da AkzoNobel Tintas Decorativas para América Latina, revela: “Promover a cidadania por meio da capacitação profissional é um dos valores que norteia as ações da AkzoNobel, neste caso, representadas pelo projeto “Tudo de cor para você”.

Para Dimas Pessetti, Diretor Geral de Conteúdo do Programa, mostrar e comemorar junto com a Coral os dois anos do projeto em uma cidade como Fortaleza é muito gratificante, principalmente por contemplar áreas de suma importância como a Casa do Estudante, o Museu do Ceará e os demais locais históricos da Praça dos Leões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado