Band estreia novas vinhetas nesta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (26), tem novidade na tela da Band. As vinhetas institucionais da emissora, que permeiam toda a programação, estarão com novas trilhas sonoras, criadas pelo musicólogo, produtor
musical e crítico Zuza Homem de Mello.

O criador do novo perfil sonoro da Band conta que procurou fazer uma releitura das trilhas já existentes, conferindo às mesmas uma identidade nacional. "Vinhetas e trilhas são a moldura que dá ênfase à grade que a Band fornece. Tem que ser de uma forma que o público, mesmo quando longe da televisão,  dentifique a emissora através de suas notas musicais", explica o musicólogo.

E para fazer as novas trilhas, Zuza afirma que suas inspirações vieram das cores da emissora. "Embora uma vinheta dure pouco, é oportuno usar um caráter nacional melodicamente, mais próximo do brasileiro,  de forma inteiramente acústica, com uma orquestra de 60 músicos", falou Zuza Homem de Mello, que não quis utilizar nenhum som eletrônico. Além de uma trilha institucional, Zuza criou temas para as atrações jornalísticas, esportivas e de entretenimento, e também trilhas para vinhetas mais curtas, de passagem. Segundo o músico, a nova trilha de esporte está ligada às consagradas transmissões esportivas da Band. O tema do Jornalismo foi baseado no Jornal da Band. A vinheta institucional, com as mesmas três notas características em todas, tem duas versões para a entrada do logo: uma com orquestra e outra só com o violão e bandolins, para entrar de forma intercalada.

Esse não é a primeira vez que o produtor Zuza Homem de Melo compõe trilhas sonoras para o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Ele também assina os temas da emissora de rádio BandNews FM e do canal pago BandNews TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado