Cartoon Network e Santander se unem em projeto de educação financeira para crianças no PLANTÃO DO TAS


Criados pela Talent, episódios abordam temas como mesadas e reciclagem,
além de promover um concurso cultural entre os telespectadores

São Paulo, setembro de 2011 - É importante que, desde pequenas, as crianças entendam as necessidades do consumo consciente nas atitudes do dia a dia. Por isso, o Cartoon Network, em parceria com o Santander, está lançando esta semana uma série de nove episódios especiais do Plantão do TAs, apresentados pelo jornalista Marcelo Tas, abordando diversos temas da economia.

Entre os assuntos dos programetes, que têm duração de um minuto, estão reciclagem, mesada, história do dinheiro, salário, entre outros, todos relevantes para a educação financeira infantil.

Além disso, há também um concurso cultural, no qual as crianças de todo o Brasil podem contar suas histórias incríveis de como economizar o dinheiro de suas mesadas no site www.santandernocartoon.com.br até o dia 30 de setembro. Uma comissão julgadora irá escolher a melhor história, que irá ao ar durante o Plantão do TAs. Tudo, é claro, encenado pela própria criança e com a participação dos repórteres-mirins do programa, Hugo Mascarenhas e Iolanda Violeta.

"Trata-se de uma grande oportunidade para reunir duas marcas importantes no Plantão do Tas, um dos nossos principais programas de produção nacional do Cartoon Network, para trazer uma mensagem importante ao nosso público. Economia infantil vai além do dinheiro dos pais, envolve também consumo consciente e ecologia, temas sensíveis para o nosso futuro", explica Rafael Davini, vice-presidente de vendas publicitárias e desenvolvimento de negócios da Turner Broadcasting System (TBS) Latin America, Inc.

Para Fernando Byington Egydio Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do Santander, o banco foi pioneiro em oferecer orientação financeira na web para crianças, com o site Brincando na Rede, e agora, tratar do tema em um programa no Cartoon Network reforça a preocupação das duas empresas com uma relação saudável de nossos futuros adultos em relação ao dinheiro e os benefícios que isso pode trazer a toda sociedade. "Queremos deixar um mundo melhor para nossos filhos e filhos melhores para o mundo", completa o executivo.

Sobre o programa de educação financeira

Lançado em dezembro de 2010, a campanha de orientação financeira foi composta, primeiramente, por três cápsulas customizadas de 60' e anúncio de mídia impressa.

Por meio de uma abordagem lúdica, as cápsulas apresentavam às crianças conceitos financeiros e econômicos presentes em seu dia a dia. Os temas abordados eram: "a história do dinheiro", "de onde vem o dinheiro dos adultos" e "como usar bem o seu dinheiro".

Os personagens dos filmes eram os mesmos presentes no site "Brincando na rede", site do banco voltado ao público infantil, que por meio de brincadeiras, jogos e passatempos ajuda as crianças a entender sobre finanças.

Os filmes foram ao ar, pela primeira vez, em janeiro de 2011, e deram origem a diversas ações na internet e TV, como o Plantão do Tas, no Cartoon Network.

No primeiro semestre de 2011, a Talent foi uma das premiadas no Prêmio Discovery de Criatividade e Inovação 2010 / 2011, com o projeto "Educação Financeira Santander".

Surgiu de um insight da agência a ideia de implementar  a  Orientação Financeira na plataforma do Plantão do Tas e de organizar o Concurso Cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado