DISCOVERY HOME & HEALTH APRESENTA DOCUMENTÁRIO LOCAL SOBRE CÂNCER DE MAMA

 
Especial acompanha quatro brasileiras que enfrentam a doença e traz depoimentos de renomados especialistas que falam da importância do tratamento individualizado
 
O Discovery Home & Health exibe no domingo, 2 de outubro, às 23h, o ESPECIAL CÂNCER DE MAMA dando início a programação especial relativa ao câncer que será exibida durante todo o mês de outubro trazendo diferentes documentários sobre o tema. Do diagnóstico à reconstrução da mama, quatro mulheres contam suas histórias e revelam como superaram os momentos mais difíceis durante o tratamento. Uma coprodução do Discovery Home & Health com a Medialand.
 
Todos os anos mais de um milhão de mulheres em todo o mundo recebem o diagnóstico de câncer de mama. Só na cidade de São Paulo, a cada dia, 30 mulheres recebem a notícia de que terão de enfrentar a doença e uma das principais causas de morte é a ausência do diagnóstico precoce.

O especial traz depoimentos de quatro mulheres com idades, históricos familiares e tipos de câncer diferentes que, além de contarem a história da luta contra a doença, falam a respeito da importância do apoio da família, dos amigos e de se manter otimista durante o tratamento. O documentário traz ainda entrevistas com especialistas dos principais centros médicos e de pesquisa do Brasil, associados a instituições científicas reconhecidas internacionalmente, incluindo os oncologistas Sergio Simon, Artur Katz e Célia Tosello de Oliveira e o mastologista Sampaio Góes. O documentário mostra ainda que a Medicina investiga a genética, a hereditaridade e como o dia a dia da mulher a expõe a alterações hormonais que influenciam e potencializam o desenvolvimento do Câncer de Mama.

O especial destaca também como as técnicas de reconstrução de mama têm ajudado na recuperação das mulheres. A cirurgia oncológica de mastectomia, já integrada à cirurgia plástica de reconstrução, contribui para a autoestima e diminui o sofrimento das mulheres.

O ESPECIAL CÂNCER DE MAMA mostra ainda que algumas dessas mulheres, além de travar essa batalha, encontram forças para ajudar outras pacientes. É o caso de Camila que criou um banco de perucas para mulheres sem recursos e um blog para dividir experiências e postar boas notícias sobre o câncer de mama. Exemplos de luta e de vida.

Produzido com leis de incentivo da ANCINE, o especial é uma coprodução entre o Discovery Home & Health e a produtora Medialand. Sergio Zeigler e Maria Cristina Poli assinam a direção do documentário. Carla Ponte e Michela Giorelli assinam o projeto por parte da Discovery Networks Latin America/US Hispanic. 

SERVIÇO: ESPECIAL CÂNCER DE MAMA
Canal:
Discovery Home & Health
Exibição: domingo, 2 de outubro, às 23h
Classificação indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado