Documentários reveladores sobre o paradeiro dos homens mais procurados do Nazismo estreiam no HISTORY


Programas inéditos trazem à tona questões sobre as novas investigações dos criminosos nazistas mais procurados da história: Adolf Hitler e Josef Mengele

 

 

Depoimentos reveladores, informações inéditas e imagens exclusivas sobre o Nazismo e o verdadeiro paradeiro de Adolf Hitler e Josef Menguele são abordados nos especiais A Fuga de Hitler e Mengele - O Anjo da Morte, que o HISTORY estreia nos dias 29 e 30/9, quinta e sexta-feira, às 22h.

 

Estas duas coproduções originais de HISTORY e da Anima Films, com o auxílio do historiador argentino especializado no Nazismo Carlos de Napoli, trazem documentos inéditos, nunca revelados publicamente, provas arrepiantes e depoimentos reveladores sobre a vida, trabalho e alegada fuga de dois dos nazistas mais procurados do mundo. São questionados se Hitler teria realmente se refugiado na Patagônia e como Josef Mengele, um cruel assassino nazista, escapou da justiça e se instalou em Buenos Aires, mantendo uma vida de empresário.

 

A Fuga de Hitler – 29/9, quinta-feira, às 22h

Desde 1945, diversas teorias surgiram sobre a possível fuga de Adolf Hitler em um submarino para a Argentina, onde muitos líderes nazistas buscaram refúgio. Centenas de depoimentos atestam sua presença em diferentes partes do planeta, mas como teria o homem mais procurado do mundo escapado da Alemanha e se refugiado na Patagônia? Em uma nova investigação sem precedentes, HISTORY segue os passos de fuga de Hitler para o país sul-americano, visitando a base de submarinos da qual o ditador teria saído; e na Argentina, segundo testemunhas, teria vivido como refugiado até seus últimos dias. "A Fuga de Hitler é o primeiro documentário que tanta entender o que realmente aconteceu com Hitler, visto que não há qualquer vestígio de seu corpo e tudo desapareceu em um mar de dúvidas e incógnitas", afirma o historiador Carlos de Napoli. "Todo esse material inédito nos permitiu desenvolver um especial com informações exclusivas, nunca antes apresentadas em outro trabalho".

 

Mengele - O Anjo da Morte – 30/9, sexta-feira, às 22h

O especial revela de modo inédito a vida e a trajetória do homem conhecido como "O Anjo da Morte". Seu trabalho era decidir o destino dos prisioneiros do campo de concentração de Auschwitz e escolher os melhores "exemplares" para seus experimentos em seres humanos. Era médico e filósofo, com um brilhante futuro pela frente, mas tornou-se um assassino cruel. Como teria sido capaz de escapar da justiça e deixar questões em aberto sobre sua morte? A partir da descoberta de documentos inéditos nos arquivos oficiais da Europa e da América do Sul, o programa visa desvendar os mitos das realidades da vida do infame "Anjo da Morte". O medo de ser capturado pela KGB fez com que Mengele se refugiasse na Argentina, onde adotou o nome de Helmut Gregor. No país, adquiriu diversas propriedades nos arredores de Buenos Aires e fundou um laboratório farmacêutico. Alertado para um possível pedido de extradição alemã, Mengele fugiu da Argentina para nunca mais ser encontrado. "Temos uma documentação que nos permite saber cada endereço usado pela Teia para proteger nazistas em fuga e todas as casas habitadas pelo criminoso Mengele, tanto na Alemanha como em Buenos Aires", afirma Napoli.

 

Sobre Carlos de Napoli

O pesquisador, historiador e autor de livros argentino Carlos de Nápoli tem sua carreira dedicada ao Nazismo, e repleta de descobertas conquistadas com os seus próprios recursos. Em 2010, Napoli esteve no Brasil para lançar o livro "Ultramar Sul - A Última Operação Secreta do Terceiro Reich", que aborda a rota e os motivos da fuga que Hitler teria feito até a Patagônia após o término da Segunda Guerra Mundial. Entre suas principais obras destacam-se "Urbis 3000" (1981), "Evita – El mistério del cadáver se resuelve" (2003), "Nazis en el Sur" (2005), "El pacto Churchill-Hitler" (2007) e "Los científicos nazis em Argentina" (2008). Seu último livro, também lançado no país, "A Fórmula da Eterna Juventude" (2009), desvenda a droga talidomida, uma das supostas experiências realizadas durante o regime nazista tendo judeus selecionados nos campos de concentração como cobaia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado